keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Jovem de 17 anos finge ser médica e é apreendida em SC

Todos os objetos e documentos usados pela autora foram apreendidos. A jovem foi conduzida até a 6ª Dpcami e autuada por ato infracional análogo ao crime de falsa identidade e usurpação de função pública.

X
Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

Uma jovem de 17 anos foi detida pela Polícia Militar depois de fingir ser médica, no Hospital Celso Ramos, em Florianópolis. o fato aconteceu nesta segunda-feira (31). A adolescente usava crachá falso, um jaleco com nome bordado e outros documentos que a identificariam como profissional da saúde. As informações são da PM (Polícia Militar) e do portal ND+.

Uma pessoa que trabalhava no hospital percebeu que a jovem não fazia parte do programa de residentes do curso de Medicina da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Quando foi confrontada, a adolescente caiu em contradição. A PM foi chamada e a encaminhou para a Central de Polícia.

Os funcionários não souberam dizer por quanto tempo a jovem esteve no hospital. “Se ela fez algum atendimento foi apenas de boca, sem dar nenhuma prescrição médica, visto que não foi encontrado receituário médico com a adolescente”, afirma.

A SES (Secretaria de Estado da Saúde), responsável pela administração do Celso Ramos, disse por meio de nota que a administração acionou a PM e “tomou todas as demais providências ao flagrar uma jovem que tentava se passar por médica residente da instituição”. O caso está sob investigação das autoridades.

Todos os objetos e documentos usados pela autora foram apreendidos. A jovem foi conduzida até a 6ª Dpcami e autuada por ato infracional análogo ao crime de falsa identidade e usurpação de função pública. Depois, ela foi liberada e entregue a um responsável legal. O procedimento será enviado ao Judiciário e ao Ministério Público.

Fonte: ND+

Geral

Frio intenso: Segunda-feira terá temperaturas próximas de 0 °C em SC

Apesar da previsão indicar predomínio de sol com poucas nuvens, pela manhã, os termômetros poderão marcar até 0°C

Geral

Apostador de Balneário Camboriú acerta sozinho a Mega-Sena de R$ 43 milhões

Isso que é sorte! Aposta única de Balneário Camboriú cravou as seis dezenas e garantiu R$ 43 milhões

Geral

Fort Atacadista em São Bento do Sul arrecada mais de mil agasalhos em campanha solidária

Além da loja de São Bento do Sul, as demais 30 unidades do Fort Atacadista em SC também estão com caixas coletoras

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil prende jovens que arrancam coração de homem ainda vivo e gravam vídeos

Jovens arrancaram o coração da vítima e ainda filmaram toda a ação

Esportes

Presidente Bolsonaro assiste jogo do Brasil usando camiseta do Brusque

Foto foi publicada por ele nas redes sociais. Internautas repercutiram a imagem no Twitter