keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

Jornalistas que cobriam protestos de mulheres são açoitados por talibãs

Repórteres foram levados por membros do grupo extremista, deixados cada um em uma sala e espancados com cabos

X
Foto: R7/Divulgação

Dois jornalistas foram “severamente espancados” após serem capturados por talibãs enquanto faziam a cobertura de um protesto popular de mulheres contra o grupo fundamentalista na capital Cabul. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (8) no perfil do Etilaatroz no Twitter. Os profissionais são do veículo afegão Etilaatroz.

Segundo o veículo, Taqi Daryabi e Nematullah Naqdi contaram que foram levados juntos a um local desconhecido e deixados cada um em uma sala, onde ocorreram as torturas. Eles foram açoitados com cabos e ficaram com marcas por todo o corpo, sobretudo nas costas. Após a notícia das prisões, uma autoridade e dois outros jornalistas foram até o local para reivindicar a libertação de Daryabi e Nematullah e também foram capturados pelos milicianos. Todos foram libertados cerca de quatro horas depois.

Segundo a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), pelo menos sete jornalistas, entre eles quatro mulheres, foram assassinados durante o exercício de suas funções no último ano no Afeganistão, dado considerado como “crítico” pela organização. Apesar das promessas do Talibã de que o grupo será mais tolerante do que no período de 1996 até 2001, a imprensa e a populção afegãs temem pelo futuro do país.

Fonte: Visor Notícias

Mundo

Jovem morre após beber garrafa inteira de 1,5L de refrigerante

O caso foi divulgado amplamente pelo jornal Daily Mail, segundo informações do jornal, o jovem não teve o nome divulgado e foi internado horas depois de consumir o refrigerante

Mundo

Mulher é presa suspeita de matar as três filhas de dois e seis anos

O marido da sul-africana foi quem encontrou as filhas mortas quando voltou para casa do trabalho

Mundo

Vídeo impressionante feito por bombeiros mostra lava engolindo casa

De acordo com os especialistas, há um volume de lava entre 17 milhões e 20 milhões de metros cúbicos

Mundo

Vulcão capaz de causar tsunami no Brasil entra em erupção na Espanha

Um vulcão entrou em erupção neste domingo (19) em La Palma, uma das ilhas do arquipélago espanhol Ilhas Canárias, lançando uma nuvem de fumaça e cinzas a partir do parque nacional Cumbre Vieja, no sul […]

Mais notícias

Segurança

Polícia encontra 1,1 mil quilos de maconha dentro de camionete em SC

A camionete havia sido roubada em Cascavel, no Paraná, e estava com placas clonadas

Segurança

Corpo de recém-nascido é encontrado em terreno baldio

Ainda não há confirmação de quem é a vítima e o que aconteceu