keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Jornal argentino recomenda que ‘hermanos’ não visitem Florianópolis por conta da pandemia

O La Nación é um dos principais periódico da Argentina

Florianopolis Visor Notícias
Divulgação

O jornal La Nación, da Argentina, produziu uma reportagem onde recomendou ao turista argentino não viajar para o Rio de Janeiro nem para Florianópolis. A reportagem foi publicada nesta segunda-feira (14) e coloca a Ilhda de Santa Catarina como uma das cidades consideradas de risco por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus. O La Nación é um dos principais periódico da Argentina.

O La Nación ouviu o cônsul argentino em Florianópolis, Gustavo Coppa, que disse: “quem decidir vir vai se arriscar um pouco mais do que nas outras temporadas”. Ele também alertou para a necessidade de um seguro saúde por parte dos argentinos diante de uma eventual procura pelo sistema de saúde, que está com alta demanda.

Coronavírus em Santa Catarina

O último boletim epidemiológico do governo do estado de Santa Catarina, divulgado neste domingo (13), mostrou que o Estado teve um total de 427.401 pacientes com teste positivo para Covid-19 em Santa Catarina, dos quais 395.585 estão recuperados e 27.451 permanecem em acompanhamento. O balanço foi divulgado neste domingo, 13. Desde o início da pandemia, 4.365 óbitos foram causados pelo novo coronavírus. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,02%.

São 1327 casos ativos a menos em comparação com o último boletim, e há 31 novos óbitos. Registrou-se uma alta de 1.306 na quantidade de confirmados. Já a estimativa de recuperados cresceu 2.602.

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina e 248 têm registro de ao menos um óbito. Estima-se que haja casos ativos em 283. O local com a maior quantidade de pessoas que já contraíram Covid-19 é Florianópolis, que contabiliza 36.287 casos. Na sequência, aparecem Joinville (36.173), Blumenau (23.463), São José (20.024), Criciúma (16.098), Palhoça (13.461), Balneário Camboriú (13.426), Itajaí (13.265), Chapecó (11.722) e Brusque (11.165).

Dos 1.456 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 1.286 ocupados, sendo 634 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação é de 88,3% e há 170 leitos livres atualmente.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão