keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Jogos analógicos são criados para pacientes do Pequeno Anjo

Iniciativa é de professores e acadêmicos do curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital da Univali

O período de hospitalização é intenso para a criança. Visando amenizá-lo, jogar é uma das alternativas de entretenimento e aprender brincando. Tendo conhecimento disso, acadêmicos do segundo semestre do curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), desenvolveram jogos analógicos para as crianças do Hospital Infantil Pequeno Anjo.

A iniciativa do projeto foi do professor e coordenador do curso, Tiago Vinicius Ficagna, que viu uma oportunidade para que os acadêmicos desenvolvam suas habilidades e criatividade e, ao mesmo tempo, contribuam para a instituição: “Os acadêmicos produziram tudo, desde o conceito do jogo até o acabamento. Alguns foram feitos com um foco mais educacional. Os jogos garantem diversão e aprendizados”, pontua o coordenador.

Participaram do projeto 35 acadêmicos, que criaram 27 jogos. Para a construção foram realizadas pesquisas referentes às faixas etárias e os jogos foram adaptados para o ambiente hospitalar, com todos os cuidados necessários para a segurança do paciente. Ao longo do semestre, esses acadêmicos, acompanhados pela psicóloga hospitalar, também realizaram visitas ao hospital para conhecer o público-alvo.

Para Attela Provesi, diretora administrativa da Unidade de Saúde, essas atividades são muito importantes: “Quando crescemos, muitas vezes acabamos nos distanciando da nossa criança interior. Esses momentos trazem lembranças boas, pois esse lado da criatividade e brincadeiras desperta muitas emoções. Ficamos muito gratos por terem pensado no hospital”, conclui a diretora.

 

Cidades

Defesa Civil emite alerta máximo para deslizamentos em Santa Catarina

Nas últimas 72 horas, foram observados acumulados acima dos 100 mm no Litoral e Vale do Itajaí. Destacam-se os municípios de Florianópolis, com 250 mm e Guabiruba, com 180 mm

Cidades

Mãe e filha que morreram soterradas são veladas em Florianópolis

Além das duas vítimas, o filho e irmão das mulheres também morava na casa, mas ele saiu da residência pouco antes do incidente

Cidades

Delizamentos de terra interdiram ruas e isolam comunidades em Rodeio

A prefeitura orienta os moradores que residem em áreas de risco a acionar a Defesa Civil de Rodeio

Cidades

Bebê nasce às margens da SC-401, em Florianópolis

Os policiais encontraram uma mulher no banco traseiro em trabalho de parto

Mais notícias