keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Jogos analógicos são criados para pacientes do Pequeno Anjo

O período de hospitalização é intenso para a criança. Visando amenizá-lo, jogar é uma das alternativas de entretenimento e aprender brincando. Tendo conhecimento disso, acadêmicos do segundo semestre do curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), desenvolveram jogos analógicos para as crianças do Hospital Infantil Pequeno Anjo.

A iniciativa do projeto foi do professor e coordenador do curso, Tiago Vinicius Ficagna, que viu uma oportunidade para que os acadêmicos desenvolvam suas habilidades e criatividade e, ao mesmo tempo, contribuam para a instituição: “Os acadêmicos produziram tudo, desde o conceito do jogo até o acabamento. Alguns foram feitos com um foco mais educacional. Os jogos garantem diversão e aprendizados”, pontua o coordenador.

Participaram do projeto 35 acadêmicos, que criaram 27 jogos. Para a construção foram realizadas pesquisas referentes às faixas etárias e os jogos foram adaptados para o ambiente hospitalar, com todos os cuidados necessários para a segurança do paciente. Ao longo do semestre, esses acadêmicos, acompanhados pela psicóloga hospitalar, também realizaram visitas ao hospital para conhecer o público-alvo.

Para Attela Provesi, diretora administrativa da Unidade de Saúde, essas atividades são muito importantes: “Quando crescemos, muitas vezes acabamos nos distanciando da nossa criança interior. Esses momentos trazem lembranças boas, pois esse lado da criatividade e brincadeiras desperta muitas emoções. Ficamos muito gratos por terem pensado no hospital”, conclui a diretora.

 

Cidades

Menino fica com cabeça presa em cerca e é salvo pelos Bombeiros em SC

Os bombeiros utilizaram uma ferramenta hidráulica de expansão para afastar as peças.

Cidades, Geral

Outubro Rosa: Anjos do Peito incentiva aleitamento materno para prevenção ao câncer de mama

De acordo com o Ministério da Saúde, risco de desenvolver a doença diminui de 4,3% a 6% a cada 12 meses de amamentação

Cidades

Balneário Camboriú inaugura modelo americano de lavanderia com serviços agregados

Iealizada já sob o modelo de franquia, rede Tree Lavanderia pretende expandir para outras regiões do Brasil

Cidades

Mulher sofre traumatismo craniano após muro de escola desabar

A mulher sofreu, além do ferimento na cabeça, escoriações nos braços e pernas

Mais notícias