keyboard_backspace

Página Inicial

Animal

Jararaca invade galinheiro e produtor é quase picado em SC

Serpente venenosa foi retirada do local por biólogos

serpente no galinheiro Visor Notícias

Uma jararaca foi resgatada dentro de um galinheiro após quase picar um produtor rural na manhã de quarta-feira (10), em Jaraguá do Sul, no Norte do estado. A serpente venenosa foi retirada do local por biólogos da Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama) e, de acordo com Christian Raboch, a cobra quase picou o morador.

O caso aconteceu no bairro Rio da Luz. Raboch disse que o produtor percebeu a presença da jararaca quando foi pegar farelo para alimentar as galinhas e quase colocou a mão em cima da cobra.

Na última semana, o mesmo morador já havia avistado outra serpente no local, uma caninana, que não possui veneno. O biólogo alertou para produtores rurais cuidarem de ambientes que criam galinhas e outros animais e com armazenamento de farelo, já que o alimento é um atrativo para as cobras. Além disso, é importante fazer um controle de roedores dentro do galinheiro para evitar esses répteis.

– Daria para fazer um controle desses ratos fora do galinheiro, às vezes com ratoeira, ou algo assim, para estar eliminando esses animais – destacou Raboch ao g1.

A jararaca é da espécie Bothrops jararaca. Essa serpente resgatada dentro do galinheiro nesta quarta deve ser solta até sexta-feira (12). O biólogo explicou que é preciso ir longe para soltar o animal, já que a serpente é venenosa.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: NSC

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Animal

Bombeiros resgatam cachorro parcialmente soterrado em Florianópolis

O cachorro chamado ''Gordo'' foi resgatado sem ferimentos na tarde desta quarta-feira (17) em Ponta das Canas, no Norte da Ilha

Animal

Caramujo-africano do tamanho de um pé é encontrado em Criciúma

Ao encontrar, a população deve matá-lo, queimá-lo e enterrá-lo, usando sempre luvas de proteção para evitar qualquer contato direto

Animal

Polícia resgata cães em situação de desnutrição severa no Extremo-Oeste de SC

No total 14 cães, em situação de desnutrição severa, foram resgatados em Tigrinhos

Animal

Cachorro cego é resgatado em condições deploráveis e tutor é preso

O caso ocorreu em São José; o animal estava acorrentado, encharcado, infestado de pulgas e carrapatos, e sem conseguir se locomover

Animal

Cachorro cai dentro de poço em construção em Mafra

A queda do cachorro foi suavizada por um espelho d'água acumulado no fundo do poço

Mais notícias

Infraestrutura

Ônibus têm mudanças nas rotas em função das obras no centro de Itajaí

Há trechos com bloqueios no cruzamento da rua Silva com a avenida Marcos Konder

Segurança

Suspeito de matar jovem após render família é preso em Joinville

O crime ocorreu na noite do dia 22 de fevereiro; a pena vai de 12 a 30 anos de prisão