keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Jararaca é capturada em casa de Itapema

Com a chegada do verão, a exposição de animais peçonhentos aumenta e consequentemente o risco de acidentes com humanos tende a se tornar mais intenso

X
Divulgação

No último domingo (27), o Grupo de Operações e Resgate – GOR, foi acionado pela Polícia Militar para capturar uma cobra em uma residência em Itapema, no bairro Alto São Bento.

No local, a equipe constatou que se tratava de uma Jararaca (Bothrops jararaca), a equipe fez o recolhimento do animal e posteriormente fez a soltura em seu habitat natural.

Com a chegada do verão, a exposição de animais peçonhentos aumenta e consequentemente o risco de acidentes com humanos tende a se tornar mais intenso. Uma das espécies mais encontradas nessa época são as cobras, instigadas a sair de suas tocas devido ao calor, tornando-se mais vulneráveis.

Entre as espécies de cobras mais capturadas na região destacam-se a jararaca, coral, caninana e cipó. Ao se deparar com um animal dessa espécie é preciso manter a calma e, se estiver em área de risco, procurar pessoal especializado, não se aproxime, desvie do caminho da cobra, afaste animais de estimação da área e oriente as crianças sobre os perigos.

É importante destacar que matar cobras é crime ambiental conforme prevê o Art.29 da Lei 9.605/98, e a recomendação é chamar pessoal especializado.

Os répteis, assim como os peixes e os anfíbios, são animais pecilotérmicos, ou seja, a temperatura do corpo varia de acordo com a temperatura do ambiente. Logo, as ocorrências de acidentes com animais ofídicos são maiores no verão, pois no inverno as serpentes se isolam dentro de cupinzeiros e tocas. Elas não gostam de frio e ficam em buracos, sem se alimentarem por muito tempo, diminuindo o metabolismo. Por isso, quando esquenta estes animais estão mais ativos em todos os sentidos.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Prefeitura de Florianópolis decreta situação de emergência após chuvas

Segundo informações da Defesa Civil, foram mais de 30 de ocorrências

Cidades

Mãe e filha morrem durante deslizamento em Florianópolis

Os bombeiros ainda trabalham no atendimento da ocorrência na tarde deste domingo, mas já confirmaram que os dois corpos foram encontrados

Cidades

Surfista é atacado por animal marinho em Navegantes

Não é possível afirmar qual animal marinho atacou o surfista

Cidades

Chuva forte causa estragos em Florianópolis e interrompe o trânsito da SC-401

Todas as equipes da prefeitura trabalham nas ruas neste domungo (24)

Cidades

Gor resgatada cachorro vítima de maus-tratos em Itapema

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para que seja apurado os fatos e o proprietário seja punido conforme prevê o Art. 32 da Lei 9605/98

Mais notícias