keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Jacaré-de-papo-amarelo é devolvido para a natureza após reabilitação em Santa Catarina

No setor extra/quarentena do Oceanic Aquarium a fêmea, de 9,8 quilos, passou por cirurgia onde foi feita a amputação e remoção dos tecidos necrosados e contaminados

X
Divulgação

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) e a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizaram nesta terça-feira (13) a soltura de um jacaré-de-papo-amarelo, espécie ameaçada de extinção no Brasil.

O animal que estava machucado foi encontrado por um morador de Florianópolis em 05 de setembro e resgatado pela Polícia Militar Ambiental. A equipe do IMA, com apoio do Instituto Espaço Silvestre, entrou em contato com o Oceanic Aquarium, localizado em Balneário Camboriú que, prontamente, aceitou receber o jacaré.

No setor extra/quarentena do Oceanic Aquarium a fêmea, de 9,8 quilos, passou por cirurgia onde foi feita a amputação e remoção dos tecidos necrosados e contaminados. Após 38 dias de tratamento, o animal, que ganhou o apelido de Cuca, foi devolvido à natureza.

Para o deslocamento, por questão de segurança, a PMA precisou conter a boca do animal com fita.

Resgate de Animais Silvestres

O IMA, por meio da Gerência de Biodiversidade e Florestas, realiza a coordenação de todos os resgates de animais silvestres encontrados em Santa Catarina. O IMA conta com a parceria da Polícia Militar Ambiental para o resgate e soltura. Por ano são resgatados e recuperados, em média, quatro mil animais das mais variadas espécies.

A maioria é encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), localizado no Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis. Quando o local não pode receber, os bichinhos são levados a zoológicos e instituições parceiras até a soltura.

Ao encontrar um animal silvestre, o recomendado é ligar para a Polícia Militar pelo número 190 ou encaminhar e-mail para fauna@ima.sc.gov.br.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Prefeito de Florianópolis é acusado de estupro por ex-servidora e alega “armação eleitoral”

A ex-funcionária relata que os abusos teriam iniciado no ano de 2017, o prefeito diz que foi um relacionamento consensual

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Mais notícias