O vereador de Santa Cecília afirmou que "ninguém aqui fica sem beber uma cachacinha antes de chegar neste plenário"; a sessão era transmitida ao vivo
Um vereador de Santa Cecília, cidade com 15 mil habitantes no Oeste de Santa Catarina, causou a interrupção de uma sessão no plenário ao admitir ter consumido “uma cachaça” antes da reunião, conforme transmitido ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Vereadores na segunda-feira (26). A situação ocorreu durante a discussão de uma indicação relacionada a melhorias na rede de coleta de água da chuva na Rua Vicente Alves da Silva.
Confira o vídeo:
O vereador Inivaldo Machado de Oliveira (MDB) desviou o assunto em discussão e afirmou que “ninguém aqui fica sem beber uma cachacinha antes de chegar neste plenário”. O presidente da Câmara, Jackson de Souza Goetten (DEM), interveio, sugerindo que o vereador usasse o momento posterior de “palavra livre” para tratar de outros temas. Além disso, o microfone de Inivaldo foi silenciado.
A Câmara de Vereadores emitiu uma nota repudiando veementemente o comportamento inadequado e informou que a sessão foi retomada após o vereador se retirar, conforme registrado nas redes sociais. O presidente expressou preocupação com a necessidade de respeito e questionou como a reunião poderia prosseguir com a presença de um vereador embriagado, solicitando uma pausa de cinco minutos.
Nota da Câmara
A Câmara Municipal de Santa Cecília vem a público esclarecer que repudia veemente comportamentos inadequados de qualquer vreador, bem como que zela pelo bom andamento das sessões.
Em relação ao ocorrido na sessão do dia 26/02/2024, em que um vereador estava alterado em plenário, tão logo constatado, suspendemos o andamento da sessão para resolver o problema constatado, tendo o vereador se retirado, e após isso, a sessão retornou com tranquilidade, para finalização dos trabalhos legislativos.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.