keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itapema voltará a promover o Festival de Verão de Bandas e Fanfarras

O Festival de Verão de Bandas e Fanfarras de Itapema está de volta. A sexta edição do evento vai acontecer no próximo sábado (02/12) na Praça da Paz, depois de cinco anos sem novas edições. A ação é uma parceria entre a Associação de Bandas e Fanfarras de Itapema e Região (ABANFIR) e a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretarias de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Educação e Esporte.

Os objetivos do festival são promover o intercâmbio entre os integrantes de diferentes corporações; incentivar o aprimoramento de métodos, técnicas musicais e coreográficas, além de contribuir para o desenvolvimento da política de estado de educação musical extracurricular em especial através das bandas e fanfarras. A ação também visa estreitar laços entre as corporações e os participantes e incentivar a população de Itapema a conhecer melhor a cultura de bandas e fanfarras.

Serão 20 bandas vindas de cidades do sul do Brasil se apresentando, além de participarem as quatro fanfarras do município, a Banda Municipal e o Naipe de percussão da banda ITADRUMS. Neste dia também acontecerá entrega dos certificados aos alunos que participaram das bandas e fanfarras de Itapema no ano de 2017.

O VI Festival de Verão de Bandas e Fanfarras de Itapema acontece na praça da paz no dia 02/12 das 08h30 às 22h. Em caso de mal tempo, evento será transferido para a escola Bento Elói Garcia no bairro Morretes.

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Cidades

Embraed faz análise positiva das ações de prevenção adotadas durante a pandemia

Empresa manteve quadro de colaboradores do grupo de risco em casa, recebendo salário integral e colocou em home office o pessoal administrativo com filhos em idade escolar

Cidades

Falta de chuva prejudica mananciais de água que atendem Penha e região

Os rios do Peixe e Pìçarras, que abastecem Balneário Piçarras e Penha, não recuperaram seus níveis normais

Cidades

Santa Catarina chega ao maior número de casos ativos desde agosto

Apesar dos casos ativos estarem voltando a crescer, a mortalidade diminuiu neste mês

Mais notícias