keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itapema volta a sofrer com ligações irregulares de esgoto

 Uma série de vídeos tomou conta das redes sociais nesta quarta-feira (10) denunciando uma corrente de água com características de esgoto, na Rua 205. Esta galeria de água pluvial direciona para o mar as águas resultantes das chuvas que ocorreram hoje pela manhã. Nestas galerias misturam-se às aguas da chuva lançamentos de áreas ainda não cobertas por rede de esgoto, bem como o fluxo oriundo de ligações clandestinas que deságuam na galeria pluvial da Rua 205.

Concessionária Conasa nega envolvimento no caso

Ao contrário do que muitos cogitaram, isso não foi resultado do transbordamento da estação de tratamento de esgoto ou de alguma elevatória. “Não tem como, não existe essa possibilidade porque a estação de tratamento de esgoto da CONASA lança o efluente tratado no Rio da Fita, seguindo todas as exigências e determinações do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), 430 de 2011, além da Lei Estadual 14.675 de 2009 e Portaria FATMA Nº 017/02. O que se vê nos vídeos é galeria pluvial, que deveria ser usada apenas para transportar a água da chuva até o mar”, explicam os técnicos da Companhia Águas de Itapema.

Eduardo Vergutz, engenheiro e superintendente da Companhia, diz ainda que a estação de tratamento de esgoto está performando normalmente, ou seja, sem nenhum tipo de problema e que as elevatórias, todas a beira mar, denunciariam se tivesse alguma problema, já que estão absolutamente visíveis.

Cidades, Geral

Daniela diz em nota ser “contrária ao nazismo” após fala polêmica em coletiva

Jornalista questionou governadora sobre o pai dela ser admirador de Hitler

Cidades

Motorista de caminhão morre e adolescente fica ferido em acidente na BR-101

A colisão ocorreu no quilômetro 25 da BR-101, por volta das meia-noite

Cidades

Parte de casa desaba e mata criança de 2 anos no Litoral Norte de SC

A mãe e uma irmã de 5 anos também ficaram feridas e estão no hospital

Cidades

Prefeito de Florianópolis é acusado de estupro por ex-servidora e alega “armação eleitoral”

A ex-funcionária relata que os abusos teriam iniciado no ano de 2017, o prefeito diz que foi um relacionamento consensual

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Mais notícias