keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itapema recebe etapa da elite do vôlei de praia pela primeira vez

O estado é um dos mais tradicionais no vôlei de praia, tendo recebido 18 edições do Circuito Brasileiro e uma do Challenger.

A temporada 2017/2018 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia contará com uma cidade estreante na história do tour. Itapema, no litoral de Santa Catarina, recebe a competição pela primeira vez a partir da próxima semana, de quarta-feira (15/11) a domingo (19/11), com entrada gratuita à torcida na arena montada na altura da Rua 285, Meia Praia.

As disputa de medalha, no sábado e domingo, serão exibidas ao vivo pelo SporTV, enquanto as demais partidas da quadra central também terão transmissão ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Antes da competição, os atletas também farão visitas sociais e tardes de autógrafo em Itapema (SC).

O estado é um dos mais tradicionais no vôlei de praia, tendo recebido 18 edições do Circuito Brasileiro e uma do Challenger. A capital Florianópolis foi palco de 10 torneios, Balneário Camboriú recebeu quatro paradas, São José foi sede em três oportunidades, e Joinville recebeu uma etapa. A atleta que mais venceu em terras catarinenses é a medalhista olímpica Juliana, bronze em Londres-2012 e que estará na disputa em Itapema.

Na etapa de estreia, disputada em setembro, em Campo Grande (MS), a medalha de ouro ficou com os atuais campeões mundiais Evandro e André Stein (RJ/ES) e para as campeãs do circuito mundial e atuais tricampeãs brasileiras, Larissa e Talita (PA/AL). Já em Natal (RN), no mês passado, ouro para Hevaldo/Arthur (CE/PR) e Ágatha/Duda (PR/SE).

O torneio conta com 24 duplas em cada naipe, que são selecionadas da seguinte forma: os 16 times mais bem colocados no ranking nacional entram direto na fase principal, enquanto as outras oito duplas saem do classificatório, que ocorre na quarta (feminino) e quinta-feira (masculino), permitindo que times abaixo no ranking entrem no evento.

O classificatório conta com até 32 times que disputam partidas eliminatórias diretas, com os últimos oito ‘sobreviventes’ finais avançando para a fase de grupos.

As 24 duplas disputam a fase de grupos em seis grupos de quatro times. Os primeiros e segundos colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros, vão para as oitavas de final. Desta etapa em diante o torneio segue em formato eliminatório direto até a decisão. A final feminina acontece na noite de sábado (18.11), enquanto a disputa do ouro no torneio masculino fica para a manhã de domingo (19.11).

No torneio masculino, as 16 duplas já garantidas pelo ranking são Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), Evandro/André Stein (RJ/ES), Pedro Solberg/George (RJ/PB), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Ricardo/Bruno Schmidt (BA/DF), Oscar/Thiago (RJ/SC), Moisés/Bruno (BA/AM), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES), Léo Gomes/Ferramenta (RJ), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Harley/Jeremy (DF/RJ), Anderson Melo/Pedro Marins (RJ), Márcio Gaudie/Averaldo (RJ/TO), Gilmário/Bernardo Lima (PB/CE) e Benjamin/Pedro Henrique (MS/PB).

Já as 16 duplas femininas classificadas pelo ranking são Ágatha/Duda (PR/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Elize Maia/Taiana (ES/CE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Josi/Lili (SC/ES), Val/Ângela (DF/RJ), Juliana/Carol Horta (CE), Victoria/Tainá (MS/SE), Andrezza/Andressa (AM/PB), Naiana/Rachel (CE/RJ), Vitoria/Juliana Simões (RJ/PR), Vivian/Semírames (PA/SP), Izabel/Renata (PA/RJ), Sandressa/Neide (AL) e Flávia/Bárbara Ferreira (RJ).

O Circuito Brasileiro Open 2017/2018 é composto por sete etapas, três delas que ocorrem até o final deste ano. As outras quatro serão realizadas em 2018, com cidades e datas a definir.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão

Segurança

Mulher é mantida em cárcere privado junto aos filhos pequenos por 72 horas

O ex-companheiro invadiu a residência por não aceitar o término; ele foi localizado em Joinville utilizando tornozeleira eletrônica