Polícia interrompe baile funk em Itapema e apreende carros
As multas aplicadas foram de até R$2.950
PF apreende quase 1 tonelada de maconha às margens do Rio Paraná
Toda a maconha abandonada estava acondicionada em 41 fardos
O sábado (04/08) foi de mobilização e orientação na luta contra o Aedes aegypti nos bairros Casa Branca e Alto São Bento
O sábado (04/08) foi de mobilização e orientação na luta contra o Aedes aegypti nos bairros Casa Branca e Alto São Bento em Itapema. Servidores de várias secretarias, representantes de associações e entidades se uniram em mais uma ação do projeto “10 minutos Contra a Dengue”. A iniciativa é da Secretaria de Saúde e tem como objetivo incentivar a população sobre as pequenas ações do cotidiano que podem contribuir no combate ao mosquito transmissor da doença.
A concentração dos participantes aconteceu na sede da Associação de Moradores do Bairro Casa Branca. Os voluntários foram divididos em grupos e na coordenação dos Agentes de Combate a Endemias percorreram as ruas orientando os moradores, entregando o folder da campanha, recolhendo objetos que possam servir de criadouro para o mosquito e as casas vistoriadas ganharam um selo de participação no projeto e que está livre de foco.
“Queremos conscientizar os moradores de que essa é uma luta de todos, é importante colaborar com o trabalho, vistoriando suas casas e com pequenas ações acabar com qualquer possível local ou situação de criadouro”, explicou a Secretária de Saúde, Juliana Peron.
O edital está disponível no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br/politicasculturais)
O abastecimento deve voltar ao normal somente após o reestabelecimento da energia elétrica, feito pela CELESC
Atendimentos iniciam na segunda-feira (15) no Centro Terapêutico Especializado em Autismo (CTEA)
Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica
Até o momento algumas ruas registram alagamentos, queda de barreiras e árvores
As multas aplicadas foram de até R$2.950
Toda a maconha abandonada estava acondicionada em 41 fardos