keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itapema monta força-tarefa para atender população e recuperar estragos da chuva

Uma força-tarefa foi acionada e segue atendendo a comunidade em vários pontos da cidade com a limpeza e reparo das ruas, desobstrução da drenagem pluvial e reparos nas ruas.

Assim como toda a região, Itapema sofreu com as fortes chuvas que caíram durante toda a madrugada desta quinta-feira (11/01). A precipitação de água foi de 180 milímetros em 24h, o que era previsto para o mês inteiro. Foram mais de 60 ruas alagadas e vários pontos de deslizamento.

Uma força-tarefa foi acionada e segue atendendo a comunidade em vários pontos da cidade com a limpeza e reparo das ruas, desobstrução da drenagem pluvial e reparos nas ruas. A ação buscou garantir o escoamento das águas e a limpeza das ruas para garantir a mobilidade urbana.

 

Abrigo provisório

Durante a madrugada um abrigo provisório foi montado no salão da Igreja Cristo Rei, localizado na Rua 402B, no Bairro Morretes. Três famílias chegaram a ser levadas mas no inicio da manhã retornaram para as casas.

 

Aulas canceladas

 

Na quinta-feira (11/01) a Secretaria de Educação canceladas nas escolas Francisco Victor Alves no Bairro Morretes, Educar no bairro Meia Praia, Soldadinho de Chumbo no bairro Centro e CMEI Ilhota, no bairro Ilhota. Já as Escola Maria Linhares e Abelhinha Feliz no bairro Alto São Bento, Clube do Mickey no Várzea e Paulo Reis no Sertão do Trombudo as creches de Verão seguem normalmente. Já para sexta-feira (12/01) a expectativa é de que as aulas aconteçam normalmente em todas as escolas.

 

UBS Meia Praia I sem atendimento

Apenas uma Unidade Básica de Saúde precisou ser fechada. Devido aos danos causadas pelas fortes chuvas o atendimento na UBS Meia Praia I, localizada na rua 252 foi interrompido nesta quinta-feira (11/01) e sexta-feira (12/01).

“Em 24 horas nossa cidade recebeu a chuva esperada para todo o mês.  E a previsão é de que a chuva continue ainda nesta tarde. Pedimos a população fique atenta aos possíveis alagamentos ou deslizamentos  e que em caso de necessidade acionem a Defesa Civil”, afirmou o Cabo Motta.

Telefones

Em caso de necessidade o telefone de emergência da Defesa Civil é o 199 ou o (47) 99186-8200. Já o Corpo de Bombeiros atende no número 193.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Itapema irá ganhar nova praça com mais de 7 mil metros quadrados

A Prefeita Nilza Simas acompanhou as obras na tarde desta segunda-feira (23/05)

Cidades

Rompimento de rede compromete abastecimento de água em Porto Belo

A empresa informa que o conserto da rede começa na manhã desta terça, às 09h, e deve seguir até às 12h

Cidades

Moradores de Piçarras podem solicitar instalação de lixeira especial do projeto “Recicla Aí”

Lixeira residencial de três frações está disponível para instalação nos bairros Nossa Senhora da Paz, Itacolomi e Santo Antônio

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Mais notícias

Cultura e Lazer

Itajaí comemora 162 anos com eventos culturais e atividades festivas em junho

Concertos, festivais, tradicional corte do bolo e passeio ciclístico rural integram a programação durante todo mês

Segurança

Mulher perde o controle do carro e mata o pai atropelado

A Polícia Civil informou que "diligências estão sendo realizadas para coletar informações sobre o acidente"