keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itapema monta força-tarefa para atender população e recuperar estragos da chuva

Uma força-tarefa foi acionada e segue atendendo a comunidade em vários pontos da cidade com a limpeza e reparo das ruas, desobstrução da drenagem pluvial e reparos nas ruas.

Assim como toda a região, Itapema sofreu com as fortes chuvas que caíram durante toda a madrugada desta quinta-feira (11/01). A precipitação de água foi de 180 milímetros em 24h, o que era previsto para o mês inteiro. Foram mais de 60 ruas alagadas e vários pontos de deslizamento.

Uma força-tarefa foi acionada e segue atendendo a comunidade em vários pontos da cidade com a limpeza e reparo das ruas, desobstrução da drenagem pluvial e reparos nas ruas. A ação buscou garantir o escoamento das águas e a limpeza das ruas para garantir a mobilidade urbana.

 

Abrigo provisório

Durante a madrugada um abrigo provisório foi montado no salão da Igreja Cristo Rei, localizado na Rua 402B, no Bairro Morretes. Três famílias chegaram a ser levadas mas no inicio da manhã retornaram para as casas.

 

Aulas canceladas

 

Na quinta-feira (11/01) a Secretaria de Educação canceladas nas escolas Francisco Victor Alves no Bairro Morretes, Educar no bairro Meia Praia, Soldadinho de Chumbo no bairro Centro e CMEI Ilhota, no bairro Ilhota. Já as Escola Maria Linhares e Abelhinha Feliz no bairro Alto São Bento, Clube do Mickey no Várzea e Paulo Reis no Sertão do Trombudo as creches de Verão seguem normalmente. Já para sexta-feira (12/01) a expectativa é de que as aulas aconteçam normalmente em todas as escolas.

 

UBS Meia Praia I sem atendimento

Apenas uma Unidade Básica de Saúde precisou ser fechada. Devido aos danos causadas pelas fortes chuvas o atendimento na UBS Meia Praia I, localizada na rua 252 foi interrompido nesta quinta-feira (11/01) e sexta-feira (12/01).

“Em 24 horas nossa cidade recebeu a chuva esperada para todo o mês.  E a previsão é de que a chuva continue ainda nesta tarde. Pedimos a população fique atenta aos possíveis alagamentos ou deslizamentos  e que em caso de necessidade acionem a Defesa Civil”, afirmou o Cabo Motta.

Telefones

Em caso de necessidade o telefone de emergência da Defesa Civil é o 199 ou o (47) 99186-8200. Já o Corpo de Bombeiros atende no número 193.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano