keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itapema lança edital para Píer Turístico com consultoria prestada pela AMFRI

O ato coloca Itapema na frente entre as cidades da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), por ser a primeira a lançar este tipo de edital desde o início da nova consultoria realizada pela entidade

Itapema dá mais um passo no desenvolvimento econômico e turístico da cidade. A Prefeita Nilza Simas lançou na noite da última sexta-feira (26/10) o edital de procedimento de manifestação de interesse para o projeto do Píer Turístico da Foz do Rio Perequê. O evento contou com a presença de empresários do trade turístico e da construção civil, além de membros da equipe de Governo e a imprensa.

O ato coloca Itapema na frente entre as cidades da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), por ser a primeira a lançar este tipo de edital desde o início da nova consultoria realizada pela entidade. “A partir desta segunda-feira (29/10) as empresas e profissionais interessados em apresentar os estudos poderão retirar a autorização junto a Prefeitura de Itapema”, explicou a Consultora Jurídica em Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) da AMFRI, Érica Requi, durante apresentação no lançamento do edital.

A Prefeita Nilza Simas destacou a importância da construção do Píer Turístico na Foz do Rio Perequê. “Hoje Itapema está entre os 10 destinos mais procurados de Brasil e também somos o terceiro destino de sol e mar de Santa Catarina de acordo com o Ministério do Turismo. Mais que um sonho, a construção representa um grande passo para fomentar o turismo, geração de emprego e qualidade de vida aos moradores e turistas que nos visitam todos os anos”, destacou Nilza.

Outro resultado importante da nova consultoria que a AMFRI está prestando desde o início deste ano aos municípios foi à instalação do Conselho Gestor de Concessões e Parcerias Público-Privadas (CGP) de Balneário Camboriú.  No dia 19 de outubro a consultora da AMFRI, Érica Requi, esteve reunida com os membros do CGP para instalar o Conselho, eleger a Presidência e aprovar o primeiro projeto incluído no Plano Municipal. Já o Conselho Gestor da área em Itapema iniciou suas atividades em 25/10.

Os outros nove municípios que compõem a Associação da Região da Foz do Rio Itajaí também já receberam suas minutas e em breve devem implantar seus Conselhos e avançar no setor, a fim de consolidar toda a região AMFRI como uma referência no Estado de Santa Catarina no desenvolvimento de projetos de concessões e PPPs.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Uniedu: Governo do Estado concede 31 mil bolsas universitárias, recorde para o primeiro semestre

O investimento do Governo do Estado para a concessão de bolsas universitárias em 2022 também é um recorde

Cidades

Termina greve dos servidores de Florianópolis, após mais de uma semana

Trabalhadores voltam aos postos imediatamente. Greve começou em 15 de junho.

Cidades

Pode faltar água em Porto Belo devido as obras de drenagem

O abastecimento das Ruas Hermógenes da Silva, Jacob Pereira Cruz, Antônio Stadler e Morro do Moreira está comprometido devido a esta manutenção

Cidades

Secretaria de Assistência Social promove capacitação do Cadastro Único em São José

Intuito do encontro é atualizar os profissionais e a sociedade civil sobre as mudanças realizadas pelo Governo Federal

Cidades

Porto Belo recebe dois novos veículos para a Secretaria de Saúde

Veículos serão utilizados para as demandas da Secretaria de Saúde

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil investiga morte de bebê de cinco meses em Criciúma

Óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Geral

Familiares se despedem do jornalista Dom Phillips em Niterói

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações