keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itapema começa projeto para promover paz nas escolas da Rede Municipal de Ensino

X

Nos próximos meses uma onda de paz chegará às escolas da Rede Municipal de Ensino de Itapema e o responsável será o Cantor Nego Joe idealizador do projeto “Paz nas Escolas”, lançado nesta terça-feira (22/08), na Escola Vereador Paulo Reis no Bairro Sertão do Trombudo. A iniciativa busca levar uma cultura de paz aos estudantes por meio da música e atenderá nove unidades escolares da cidade.

Na abertura oficial que contou com a presença da prefeita Nilza Simas, a Secretária de Educação e Esporte, Alessandra Ghiotto, acompanhada pela equipe pedagógica, e a Secretária de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé, momentos de reflexão e emoção. A diretora da Escola Vereador Paulo Reis, Josiane Simas, fez uma bela homenagem ao Cantor Nego Joe, seguida de uma reflexão com o professor de arte e diretor do CMEJA, Emerson Roepke e claro muita música.    

Nego Joe falou aos alunos a importância do respeito ao professor e aos colegas. “Os professores são nossos super heróis. São eles que vão dar conhecimentos importantes que serão usados pelo resto da nossa vida”, afirmou aos estudantes.

A Prefeita Nilza Simas destacou a parceria entre o governo e a comunidade. “Projetos como este fazem toda a diferença nas escolas. Assim que o Nego Joe chegou e apresentou a proposta nos abraçamos. Nossos estudantes precisam de momentos de amor, de abraços, de carinho. Que possamos levar essa cultura de paz para as nossa casas”, destacou Nilza Simas.

O projeto Paz nas Escolas é uma realização do Cantor Nego Joe, com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação e Esporte e da Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico e do privado do Supermercado Koch.  

Cidades

Santa Catarina registra chuva escura causada pelos incêndios no Pantanal

No início da semana, o Rio Grande do Sul já havia registrado a Chuva Escura

Cidades

Penha não registrou nenhum novo caso de Covid-19 nesta quinta (17)

A secretaria também anunciou mais três pacientes recuperados da doença

Cidades

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento

Cidades

Amigas caíram de cachoeira enquanto tiravam foto

Bruna e a amiga Monique Medeiros Almeida estavam com mais dois amigos quando ocorreu o acidente

Mais notícias