keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Itajaí teve 81 voluntários que fizeram uso da ozonioterapia para tratar Covid-19

O tratamento consiste na aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio no organismo

ozonioterapia coronavirus itajai foto divulgacao 5 1 1 Visor Notícias

Depois de ganhar destaque nacional em agosto de 2020, após anunciar o uso da ozonioterapia como tratamento para Covid-19, o município contabilizou até o momento 81 pessoas que aderiram ao tratamento, que gerou grande polêmica no país. Dessas, 59 finalizaram o procedimento.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Itajaí, o tratamento é ofertado no município para quem desejar. O paciente que tenha tido um resultado positivo para Covid-19 que quiser aderir é encaminhado para começar o protocolo. A aplicação retal é feita de forma experimental, e é realizada pela Aboz (Associação Brasileira de Ozonioterapia). De acordo com a secretaria de Saúde, os resultados devem sair nos próximos meses e tem autorização do CFM (Conselho Federal de Medicina) para o uso de forma experimental.

Outras cidades brasileiras, como o Rio de Janeiro (RJ), Cascavel (PR) e Governador Valadares (MG), também fazem o uso experimental de ozônio para combate à Covid-19. Atualmente, a ozonioterapia é considerada pelo Ministério da Saúde um tratamento complementar. Ainda não foi comprovada a eficácia contra a infecção pelo coronavírus.

O tratamento consiste na aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio no organismo. Essa aplicação pode ser por diversas vias: endovenosa, intra-articular, local, intrervertebral, intraforaminal, intradiscal, epidural, intramuscular, intravesical e retal – essa última, utilizada nos pacientes de Itajaí.

Com 13.890 casos de Covid-19 e 279 mortes pela doença no município, a prefeitura de Itajaí aposta nos preparativos para a vacinação, assim que um imunizante estiver disponível. De acordo com a Prefeitura, 300 mil agulhas e seringas já foram adquiridas para a campanha de vacinação. A prescrição de ivermectina aos moradores, no Centreventos e nas unidades de saúde, também continua. O Hospital Marieta Konder Bornhausen ainda possui 70 leitos para Covid-19, que atendem a cidade e a região.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Clube de milionários tem pista de R$ 1 bilhão onde eles podem dirigir a quase 250km/h

Designer da F1 projetou pista de corrida privada e para fazer parte desse seleto grupo, é preciso desembolsar R$ 1,2 milhão

Geral

Homem invade campo de futebol e ameaça crianças com pedaço de pau

Testemunhas, incluindo um pai descreveram a cena como perturbadora

Geral

Cooperativa escolar de Itapema CoopReis elege nova diretoria

Cooperativa, que surgiu em 2018, desenvolve trabalhos com propósitos de incentivar a cultura cooperativista no ambiente escolar

Geral

Drones são utilizados para itensificar combate à dengue em Porto Belo

Objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue

Geral

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h da Vokkan

Estimativa é que o novo Pronto Atendimento 24h realize em média 9 mil atendimentos por mês

Mais notícias

Segurança

Recém-nascida é encontrada morta e sem um dos pés em saco de lixo revirado por cachorros no PR

IML está tentando identificar novas informações sobre o bebê, por meio de exames de DNA e corpo e delito

Saúde

Balneário Camboriú tem quase mil casos de dengue confirmados

Centro de Balneário Camboriú é o local que mais registrou focos do mosquito