keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Itajaí tem o metro quadrado mais valorizado do país em 2021

Índice Fipezap acumula 13,44% nos últimos sete meses

X
Divulgação

Itajaí é a cidade com maior valorização do metro quadrado de imóveis do Brasil. O Índice Fipezap acumulado de 2021 chegou a 13,44%. Nos últimos 12 meses, o município é segunda cidade ao somar 16,93% de valorização acumulados. Os dados são divulgados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) com base nos anúncios de venda de imóveis.

A cidade desbancou Itapema, a segunda colocada com 2,09% abaixo, e Vitória com 3,32% menos. Ficou à frente ainda de cidades reconhecidas no estado pelos empreendimentos imobiliários, como a vizinha Balneário Camboriú e a capital Florianópolis. Em relação ao preço médio nas vendas de imóveis, Itajaí ocupa 9ª posição no país com o valor médio do metro quadrado residencial acima de R$ 7 mil.

“Essa valorização nos deixa muito felizes e cientes de que estamos no caminho do desenvolvimento, mas de certo modo não nos surpreende. Itajaí vive um excelente período econômico, com a retomada da confiança do empresariado que voltou a investir. Isso é perceptível na movimentação portuária, que bate recordes atrás de recordes, e nos nossos excelentes índices de geração de empregos e abertura de empresas. Esses números refletem também no mercado de imóveis, uma vez que as pessoas buscam uma cidade com economia sólida para investir”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni.

Na avaliação do secretário, a qualidade de vida é um fator decisivo na valorização dos imóveis e na decisão de quem quer investir e morar na cidade. Por isso, os investimentos em segurança, como a criação da Guarda Municipal e na saúde e educação dos cidadãos com mais de R$ 1 bilhão gasto em cada uma das áreas nos últimos quatro anos refletem nos índices apontados.

“Nossos investimentos em infraestrutura também merecem destaque quando falamos em imóveis, porque uma boa estrutura é fundamental para criar um ciclo virtuoso e atrair investidores. Além de melhorar a mobilidade, temos feito projetos que valorizam as áreas da cidade e atraem investidores”, finaliza Thiago Morastoni. 

Fonte: Visor Notícias

Geral

Governo de SC apoia municípios atingidos por fortes tempestades

O Governo do Estado estruturou a Defesa Civil Estadual (DCSC) no desenvolvimento de um sistema de monitoramento eficiente

Geral

PGE/SC pede à Justiça liberação imediata de dinheiro bloqueado no caso dos respiradores

O procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, afirma que a obtenção de autorização judicial para o emprego dos recursos na área da saúde é um passo importante

Geral

Três irmãos se negam a tomar vacina em Santa Catarina e morrem com oito dias de diferença

As vítimas são duas mulheres com 53 e 51 anos e um homem de 48 anos. Todos eram agricultores e chegaram a ser procurados em casa por agentes de saúde.

Geral

Milionário catarinense ganha tilápia, queijo e ovos na rifa da Fazendinha

Brandão pediu para que a escola não divulgasse quantos números da rifa ele comprou

Geral

SC distribui 378 mil doses contra a Covid-19 nesta quarta-feira (22)

A distribuição das doses para serem usadas como D1, D2 e dose de reforço começa às 8h

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.