keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Itajaí sediará 2ª edição do Encontro Catarinense de Teatro de Bonecos

O Bonencontro é um evento exclusivo de teatro de animação e acontecerá entre os dias 7 e 11 de novembro

Pelo segundo ano consecutivo Itajaí se tornará a capital do Teatro de Bonecos. Irão se reunir na cidade 13 companhias, além de artistas independentes e professores universitários para a 2ª edição do Encontro Catarinense de Teatro de Bonecos (Bonencontro).

A programação acontece entre os dias 7 e 11 de novembro na Praça Genésio Miranda Lins, SESC, Mercado Público, Rua Hercílio Luz e é inteiramente gratuita. Todas as informações estão disponíveis no site oficial: www.bonencontro.com.br.

Nesta edição serão apresentados oito espetáculos para público a partir de 1 ano de idade; Serão ministradas duas oficinas; Mesa de conversa com professores universitários sobre os desafios do teatro lambe-lambe; Uma noite da programação será destinada para apresentar números variados de teatro de animação, embalados ao som da Banda de Chico Preto no “Cabaré dos bonecos”; Além de uma mostra de teatro lambe-lambe com oito caixas e uma exposição de bonecos e cenários da Companhia Mútua (Itajaí-SC), que é a realizadora do projeto.

A proposta da organização é oferecer um encontro exclusivo destinado a mostrar, discutir e promover a formação dos profissionais do estado na linguagem do teatro de animação – gênero teatral que inclui bonecos, máscaras, objetos, formas ou sombras.

Inscrições abertas para as oficinas
As duas oficinas da programação estão com inscrições abertas: “Construção de Bonecos de Látex”, ministrada por Sérgio Tastaldi (Florianópolis), com 8h/a e “O papel da máscara nas formas animadas”, ministrada por Tânia Gollnick (Navegantes) com 4h/a. Interessados devem enviar e-mail para bonencontro@gmail.com e solicitar a ficha de inscrição.

Mostra de Teatro Lambe-Lambe
A Mostra acontecerá no domingo, dia 11/11, das 10h às 11h, na Praça Genésio Miranda Lins, com oito caixas lambe-lambe. O Teatro Lambe-Lambe, também conhecido como Teatro de Caixas, é uma linguagem do teatro de animação, onde um espetáculo de curtíssima duração é encenado dentro de uma caixa preta, com dimensões reduzidas, com palco, cenário e iluminação, geralmente para um espectador por vez.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Itajaí distribui 10 toneladas de pescado durante Festa do Peixe

Além da gastronomia, haverá atrações musicais e recreação infantil

Cultura e Lazer

Dazaranha agita o Festival da Tainha de Florianópolis neste domingo (03)

O evento é aberto ao público e com entrada gratuita. O show do Daza inicia às 15h

Cultura e Lazer

Vídeo: Catarinense sósia de Marília Mendonça grava música inédita da Rainha da Sofrência

Juliana foi filmada pela primeira vez em um ponto de ônibus de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina e mãe da cantora entrou em contato com ela

Cultura e Lazer

Coral de crianças e adolescentes indígenas faz apresentação gratuita em Florianópolis

Grupo da Aldeia Tekoá Vya, de Major Gercino, vai visitar a exposição Yvyrupá Território do fotógrafo Radilson Carlos Gomes no MIS/SC

Cultura e Lazer

Feira levou expositores e muita música para a Praça da Paz de Itapema

A Praça da Paz ficou lotada durante o período de duração da feira

Mais notícias

Segurança

Vizinhos escutam gritos de socorro e descobrem que homem foi morto com 29 facadas

A vítima levou 29 facadas no corpo, a maioria na região do abdômen

Segurança

Policial mata a irmã a tiros e é presa pelo marido, que também é PM

Rhaillayne Oliveira de Mello, 23 anos, foi presa pelo próprio marido, que também é PM