keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itajaí revoga decreto que suspendia aulas presenciais

Decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (26). Atividades seguem normalmente na segunda (1º)

X
Pixabay/Imagem Ilustrativa

O Município de Itajaí decidiu, na tarde desta sexta-feira (26), revogar o decreto 12.132/2021 que suspendia as aulas presenciais. A decisão foi tomada após uma reunião com representantes de unidades escolares da cidade e contato com o Ministério Público (MP). O setor de ensino também se comprometeu no encontro a reforçar as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus.

Com a revogação, feita no decreto 12.136/2021, as aulas seguem normalmente na segunda-feira, 1º de março, em todas as unidades das redes pública e privada de ensino municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos, ensino técnico, ensino superior, escolas de idiomas e cursos livres.

“Tomamos essa medida de suspender as aulas presenciais para preservar a vida, reduzir a circulação de pessoas e diminuir o contágio do coronavírus devido à grave situação da pandemia. Mas após ouvir as ponderações do setor e o Ministério Público iremos revogar o decreto e manter as aulas nas escolas públicas e privadas”, afirma o prefeito Volnei Morastoni.

Durante reunião com o setor de ensino, o prefeito Volnei solicitou o cumprimento rigoroso dos protocolos sanitários nas escolas e um reforço nas medidas preventivas. Ele ainda destacou o agravamento da pandemia na cidade e no estado e pediu que o setor ajude na conscientização. Os representantes se comprometeram em intensificar as ações nas escolas. 

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento

Cidades

Campanha pede que pessoas que forem se vacinar doem alimentos em Itapema

Os produtos arrecadados serão encaminhados semanalmente para a Secretaria de Assistência Social

Cidades

Morre o último fundador do município de Navegantes aos 84 anos

Há 58 anos, Navegantes foi desmembrada de Itajaí, após o trabalho de uma comissão composta por onze homens, que lutaram para que a cidade fosse emancipada

Cidades

Itapema disponibiliza uniformes e EPIs para merendeiras e auxiliares de apoio nas escolas

Os kits contém camisas para as auxiliares de apoio e calças, toucas, aventais para as merendeiras

Mais notícias

Segurança

Condomínio tomado pelo tráfico de drogas é alvo de ação da PM em Blumenau

A operação, que é coordenada pela 7ª Região de Polícia Militar (RPM), tem como objetivo restabelecer a ordem e a tranquilidade do local.

Segurança

SC atinge menor taxa de feminicídios dos últimos cinco anos

Em 2020, o balanço do ano mostrou que a cada seis horas uma mulher foi morta no Estado