keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Itajaí registra primeiro caso de dengue autóctone de 2021

Secretaria de Saúde reforça importância dos cuidados preventivos

X
Divulgação

O Município de Itajaí registrou o primeiro caso de dengue autóctone de 2021. Uma mulher de 20 anos, moradora do bairro Fazenda, contraiu a doença dentro da cidade. O Programa de Controle da Dengue da Vigilância Epidemiológica já está adotando as medidas preventivas necessárias, como aplicação de inseticida UBV para contenção da doença, vistorias nas residências no entorno para eliminação de focos positivos e orientação aos moradores.

Além do caso autóctone, Itajaí já tinha registrado outros dois casos de dengue neste ano, um importado e um indeterminado. Os locais também receberam as ações de prevenção. A cidade também contabiliza neste ano 151 focos positivos do mosquito Aedes aegypti, sendo os bairros Cordeiros (25 focos), São Vicente (18) e Fazenda (12) os mais afetados.

Nesta sexta-feira (5), os agentes de endemias do município seguem no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Os profissionais estão vistoriando casas e farão a aplicação de inseticida no entorno do local em que foi confirmado o caso autóctone.

“É importante ressaltar que não podemos nos esquecer da dengue neste momento. A ocorrência de chuvas e temperaturas altas cria um clima propício para proliferação do mosquito Aedes aegypti. Por isso, a população tem que ser aliada na eliminação de recipientes que acumulam água, principalmente os pequenos depósitos, como potes, latas, pneus, plásticos, entre outros. Uma simples tampa de refrigerante com água parada pode ser o local escolhido pela fêmea para colocar seus ovos”, ressalta o gerente de Controle de Zoonoses, Lúcio Vieira.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Porsche de Maradona na década de 1990 vai a leilão

Craque usou o veículo quando defendia o Sevilla (ESP), entre 1992-93

Geral

Março será mês chuvoso em SC, indicam meteorologistas

Os próximos dias terão pancadas de chuva em todas as regiões do estado, com nebulosidade variável. As informações são da Epagri/Ciram.

Geral

Iniciada a pavimentação da rua 440 em Itapema

Os moradores da Rua 440, no Bairro Morretes, iniciaram a terça-feira (02/03) com o movimento das máquinas e das equipes. Nesta etapa, os trabalhos são de fresagem e nivelamento do solo para em seguida realizar  […]

Geral

Acidente que vitimou o Mamonas Assassinas completa 25 anos

O jatinho onde estavam se chocou contra a Serra da Cantareira, em São Paulo

Geral

Vídeo: Família de capivara atravessa a rua em Santa Catarina

Apesar de atravessar a via fora da faixa, os motoristas respeitaram a família que, sem pressa, se deslocava de um lado a outro

Mais notícias

Coronavírus

Deputada Paulinha defende a imunização em massa da população

Ela participou da reunião da Fecam que reuniu mais de 70 gestores de municípios de Santa Catarina

Política

Conselho de Ética notifica deputados Daniel Silveira e Flordelis

Parlamentares têm dez dias úteis para apresentar defesa