keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itajaí registra aumento nos casos de dengue

Cidade chegou a nove pacientes positivos neste mês

X
Divulgação

Itajaí registrou aumento nos casos de dengue. Neste mês, a cidade chegou a nove pessoas positivas para a doença, sendo 07 casos autóctones (com transmissão dentro do município), 01 importado (transmissão fora da cidade) e 01 indeterminado (sem local de transmissão definido). Há ainda 131 casos suspeitos de dengue aguardando investigação. Os dados acendem um alerta para importância de reforçar os cuidados preventivos.

Os bairros que registraram casos positivos autóctones são: Cidade Nova (2 casos), Fazenda (2 casos), Cordeiros, São João e São Vicente (1 caso cada). De acordo com o último boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, Itajaí contabiliza 235 focos do mosquito Aedes aegypti. Os locais mais afetados são: Cordeiros (52), São Vicente (40), Praia Brava (25) e Barra do Rio (22).

As ações de bloqueio nos locais onde foram registrados casos positivos estão sendo executadas nesta semana. As equipes atuam em um raio de 300 metros no entorno destas casas para orientação e eliminação de focos. Lúcio Vieira, coordenador do Programa de Controle da Dengue de Itajaí, afirma que também será feita a aplicação de inseticida para exterminar os mosquitos adultos com o intuito de reduzir a transmissão da doença.

“É importante ressaltar que não podemos nos esquecer da dengue neste momento. A ocorrência de chuvas e temperaturas altas cria um clima propício para proliferação do mosquito Aedes aegypti. Por isso, a população tem que ser aliada na eliminação de recipientes que acumulam água, principalmente os pequenos depósitos, como potes, latas, pneus, plásticos, entre outros. Uma simples tampa de refrigerante com água parada pode ser o local escolhido pela fêmea para colocar seus ovos”, ressalta o coordenador do Programa de Controle da Dengue de Itajaí. 

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento

Cidades

Campanha pede que pessoas que forem se vacinar doem alimentos em Itapema

Os produtos arrecadados serão encaminhados semanalmente para a Secretaria de Assistência Social

Cidades

Morre o último fundador do município de Navegantes aos 84 anos

Há 58 anos, Navegantes foi desmembrada de Itajaí, após o trabalho de uma comissão composta por onze homens, que lutaram para que a cidade fosse emancipada

Cidades

Itapema disponibiliza uniformes e EPIs para merendeiras e auxiliares de apoio nas escolas

Os kits contém camisas para as auxiliares de apoio e calças, toucas, aventais para as merendeiras

Mais notícias

Segurança

Obstrução de hidrômetros dificulta trabalho dos leituristas da Águas de Penha

Nos últimos meses, as equipes da concessionária têm encontrado aparelhos atrás de muros

Segurança

Caixa padrão: Águas de Camboriú utiliza equipamento para a segurança do consumo

O hidrômetro é responsável por realizar a medição do consumo de água dos imóveis