keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Itajaí recebe dois mil turistas na primeira escala de transatlânticos da temporada

Ao longo da temporada 2021-2022 Itajaí receberá um total de 15 escalas do navio Costa Fascinosa. A expectativa é que os cruzeiros movimentem R$ 19 milhões na economia local

Primeiro navio da temporada chega a Itajai com milhares de turistas 122191 Visor Notícias

O Município de Itajaí recebeu a primeira escala do navio Costa Fascinosa nesta terça-feira (14). A embarcação atracou por volta das 14h no Porto de Itajaí com cerca de dois mil turistas a bordo. Os passageiros em trânsito foram recebidos no Anexo do Centreventos, que está operando como receptivo para embarque e desembarque. Ao todo, 250 pessoas embarcaram em Itajaí para seguir viagem rumo ao Rio de Janeiro (RJ).

Ao longo da temporada 2021-2022 Itajaí receberá um total de 15 escalas do navio Costa Fascinosa. A expectativa é que os cruzeiros movimentem R$ 19 milhões na economia local com embarques e desembarques de, em média, 1.000 pessoas por semana.

O secretário municipal de Turismo e Eventos, Evandro Neiva, ressalta que Itajaí preparou uma grande estrutura de receptivo para a retomada das escalas de cruzeiros. “Essa é a primeira das 15 escalas previstas da operadora Costa e, neste ano, teríamos a maior temporada de cruzeiros da história de Itajaí com 30 escalas confirmadas e mais de 100 mil passageiros. Porém, com as fronteiras aquaviárias fechadas, ficamos apenas com as escalas nacionais. Ainda assim, é uma grande vitória para nossa cidade, é o recomeço do segmento dos transatlânticos em nosso município e já estamos trabalhando para temporada 2022/2023, que será um grande sucesso”, pontua Evandro Neiva.

O fluxo de embarque de passageiros e turistas em trânsito segue ocorrendo em locais distintos para evitar aglomeração de pessoas. Os protocolos sanitários estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são seguidos pelos cruzeiros e as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária do município estão acompanhando toda operação.

Turistas aprovam estrutura

Mara Guerra é moradora de Balneárias Piçarras e comenta que está muito feliz por poder embarcar em mais uma viagem, mas agora pertinho da sua cidade. “Antes sempre precisávamos viajar para Santos para pegar o navio, aqui em Itajaí é mais prático e o Município está de parabéns pela organização e toda estrutura que foi montada”, ressalta.

Luiz Carlos Souza, morador de Florianópolis, está animado com a retomada das viagens de cruzeiros e destaca a facilidade de viajar partindo do município. “Itajaí é uma cidade muito boa. Aqui temos tudo aquilo que precisamos e ficou bem mais fácil fazer viagens realizando o embarque de Itajaí”, comenta.

A próxima escala do Costa Fascinosa em Itajaí eve ocorrer na quinta-feira (23). A previsão de chegada é às 8h e a saída deve ocorrer às 15h

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Igreja Senhor Bom Jesus dos Aflitos, um marco com 200 anos de história, é um dos muitos tesouros turísticos que merecem ser explorados

Mais notícias

Segurança

Sobrinho de Marcola, líder do PCC, é preso em SC por gerenciar operações criminosas

Leonardo Camacho estava residindo no Estado e era responsável pela gestão de atividades ilícitas no Ceará, sendo um dos novos líderes da facção

Segurança

Homem é morto ao tentar esfaquear policial em Chapecó

O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (24) no bairro Quedas do Palmital