keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Itajaí realiza drive-thru de vacinação contra Covid-19 neste sábado (6)

Ação é destinada aos idosos de 80 a 84 anos

Itajai realiza novo drive thru de vacinacao contra Covid 19 neste sabado 6 115355 Visor Notícias
Divulgação

O Município de Itajaí recebeu mais doses da vacina Coronavac e vai realizar neste sábado (6) um novo drive-thru de vacinação contra Covid-19 no Centreventos. A ação é exclusiva para imunizar idosos de 80 a 84 anos que não conseguiram se vacinar na terça-feira (2). O horário de atendimento será das 9h às 17h ou até esgotarem as doses. Serão oferecidas 500 vacinas para aplicação no grupo prioritário.

Para reduzir filas, evitar congestionamentos e agilizar a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde montou novas estratégias para o drive-thru. Serão distribuídas senhas aos idosos e os veículos ficarão aguardando a aplicação da vacina no estacionamento do Centreventos, conforme ordem de chegada. A campanha também terá apoio da Codetran e Guarda Municipal para organização do trânsito e fluxo de carros.

“Essa ação será exclusiva para pessoas que estejam em veículos. Posteriormente vamos informar novas iniciativas para os idosos que não conseguirem se vacinar neste momento. Pedimos a compreensão de todos, o drive-thru é uma forma de agilizar a aplicação das doses, já que temos recebido quantidades reduzidas que inviabilizam a distribuição nas unidades de saúde”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica, Paola Vieira.

A Secretaria de Saúde também pede que os idosos nesta faixa etária realizem o pré-cadastro no site (CLIQUE AQUI) para agilizar a vacinação no drive-thru. No sábado, idosos também deverão apresentar documento de identificação com foto e CPF e comprovante de residência. Já as pessoas que estão acamadas ou seus responsáveis devem informar a situação em sua unidade de saúde de referência para serem vacinados em casa.

Vacinação de outros grupos continua

A vacinação de idosos com 85 anos ou mais segue ocorrendo na sala volante montada no Centreventos. O horário de atendimento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. As equipes da Vigilância Epidemiológica também vão vacinar em casa os idosos acamados nesta faixa etária que comunicaram suas unidades.

Continua ainda a imunização dos trabalhadores de saúde. Os responsáveis por estabelecimentos de saúde da rede privada devem fazer o pré-cadastro no site (ACESSE AQUI) e aguardar o agendamento das vacinas.

Ao todo, Itajaí recebeu até o momento 6.860 doses contra Covid-19. Já foram vacinadas 5.321 pessoas no município. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Inusitado

Cidade de SC usa superdrones na luta contra infestação de maruim

Esses drones são equipados para dispersar um controlador biológico que altera o pH dos ovos dos mosquitos, impedindo novos nascimentos.

Inusitado

Corpos de vítimas do acidente que deixou sete mortos são trocados

O erro só foi descoberto quando familiares abriram o caixão de Maria Arlete