keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Itajaí realiza drive-thru de vacinação contra Covid-19 neste sábado (6)

Ação é destinada aos idosos de 80 a 84 anos

X
Divulgação

O Município de Itajaí recebeu mais doses da vacina Coronavac e vai realizar neste sábado (6) um novo drive-thru de vacinação contra Covid-19 no Centreventos. A ação é exclusiva para imunizar idosos de 80 a 84 anos que não conseguiram se vacinar na terça-feira (2). O horário de atendimento será das 9h às 17h ou até esgotarem as doses. Serão oferecidas 500 vacinas para aplicação no grupo prioritário.

Para reduzir filas, evitar congestionamentos e agilizar a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde montou novas estratégias para o drive-thru. Serão distribuídas senhas aos idosos e os veículos ficarão aguardando a aplicação da vacina no estacionamento do Centreventos, conforme ordem de chegada. A campanha também terá apoio da Codetran e Guarda Municipal para organização do trânsito e fluxo de carros.

“Essa ação será exclusiva para pessoas que estejam em veículos. Posteriormente vamos informar novas iniciativas para os idosos que não conseguirem se vacinar neste momento. Pedimos a compreensão de todos, o drive-thru é uma forma de agilizar a aplicação das doses, já que temos recebido quantidades reduzidas que inviabilizam a distribuição nas unidades de saúde”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica, Paola Vieira.

A Secretaria de Saúde também pede que os idosos nesta faixa etária realizem o pré-cadastro no site (CLIQUE AQUI) para agilizar a vacinação no drive-thru. No sábado, idosos também deverão apresentar documento de identificação com foto e CPF e comprovante de residência. Já as pessoas que estão acamadas ou seus responsáveis devem informar a situação em sua unidade de saúde de referência para serem vacinados em casa.

Vacinação de outros grupos continua

A vacinação de idosos com 85 anos ou mais segue ocorrendo na sala volante montada no Centreventos. O horário de atendimento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. As equipes da Vigilância Epidemiológica também vão vacinar em casa os idosos acamados nesta faixa etária que comunicaram suas unidades.

Continua ainda a imunização dos trabalhadores de saúde. Os responsáveis por estabelecimentos de saúde da rede privada devem fazer o pré-cadastro no site (ACESSE AQUI) e aguardar o agendamento das vacinas.

Ao todo, Itajaí recebeu até o momento 6.860 doses contra Covid-19. Já foram vacinadas 5.321 pessoas no município. 

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa um milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

Mais notícias

Geral

Governadora de SC determina força máxima para buscar e devolver os R$ 33 milhões aos cofres públicos

Daniela pediu força máxima no caso e acionou a Procuradoria-Geral do Estado para avançar nas buscas pelos valores

Cultura e Lazer

Porto Belo terá o maior VivaPark Open Shopping do país

Sócia da empresa, Jessica Volaco, explica que o projeto tem como objetivo ajudar a transformar vidas por meio do urbanismo, da cultura e da arte