keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itajaí proíbe circulação de ônibus municipais e interestaduais

Transportes coletivos continuam suspensos até 19 de agosto

O Município de Itajaí passará a adotar nos próximos 15 dias novas medidas de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19). Por meio do Decreto Municipal n° 11.966/2020, fica restrita a circulação do transporte municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros até 19 de agosto. O acesso a espaços públicos como praças e parques continua vetado por mais duas semanas.

Outras medidas restritivas de enfrentamento à pandemia permanecem prorrogadas, como a realização de missas e cultos somente aos finais de semana. Bares terão que permanecer fechados aos domingos, enquanto padarias e restaurantes poderão funcionar das 6h às 18h. Não há limitação de horário para os serviços de delivery.

As novas determinações, a contar desta quarta-feira (05), também estabelecem normas para o funcionamento de shoppings e do comércio em geral. Em Itajaí, o comércio de rua ficará restrito ao horário das 8h às 20h, de segunda a sábado, e das 8h às 18h no domingo. Shoppings ficarão restritos ao horário de funcionamento das 10h às 20h, de segunda a domingo.

Cumprindo uma determinação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, os supermercados e mercearias poderão reabrir aos domingos, das 8h à 18h. Para esses estabelecimentos, porém, permanecem prorrogadas até 19 de agosto as demais normas já determinadas pelo Município de Itajaí, como a limitação do acesso a apenas uma pessoa por família, a redução da capacidade de entrada de pessoas em 30% do limite permitido e a mensuração de temperatura da população e dos funcionários na entrada dos estabelecimentos.

O Município de Itajaí reforça a importância de a população manter o isolamento social sempre que possível, a fim de evitar o crescimento da taxa de contágio da pandemia de coronavírus.

Cidades

Família procura por homem que desapareceu com surto psicótico em Balneário Camboriú

Qualquer informação pode ser repassada para a família pelos números: 47 - 99907-8439 ou 49- 99915-9205

Cidades

Família procura por adolescente desaparecida em Camboriú

Qualquer informação sobre o paradeiro da adolescente pode ser repassada para o 47 9 8447 6768 (Núcleo de Desaparecidos) ou para a família pelos (47)3365-4930 e (47) 99608-4571

Cidades

Dona de oficina procura por cachorro que foi furtado por mulher em Itapema

Imagens de câmeras de monitoramento mostram que uma mulher loira em um carro Citroen pegou o Nino e o levou embora

Cidades

Águas de Bombinhas recebe certificação inédita para combate a Covid

A certificação atesta que a empresa cumpre todos os protocolos de proteção e enfrentamento à doença

Cidades

Câmara de Itapema homenageia policiais que salvaram mulher que iria se jogar de passarela

No dia 31 de outubro deste mesmo ano, os soldados Ismael e Poletto efetuaram o salvamento de uma mulher que estaria prestes a se jogar de uma passarela

Mais notícias