keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itajaí proíbe circulação de ônibus municipais e interestaduais

Transportes coletivos continuam suspensos até 19 de agosto

O Município de Itajaí passará a adotar nos próximos 15 dias novas medidas de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19). Por meio do Decreto Municipal n° 11.966/2020, fica restrita a circulação do transporte municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros até 19 de agosto. O acesso a espaços públicos como praças e parques continua vetado por mais duas semanas.

Outras medidas restritivas de enfrentamento à pandemia permanecem prorrogadas, como a realização de missas e cultos somente aos finais de semana. Bares terão que permanecer fechados aos domingos, enquanto padarias e restaurantes poderão funcionar das 6h às 18h. Não há limitação de horário para os serviços de delivery.

As novas determinações, a contar desta quarta-feira (05), também estabelecem normas para o funcionamento de shoppings e do comércio em geral. Em Itajaí, o comércio de rua ficará restrito ao horário das 8h às 20h, de segunda a sábado, e das 8h às 18h no domingo. Shoppings ficarão restritos ao horário de funcionamento das 10h às 20h, de segunda a domingo.

Cumprindo uma determinação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, os supermercados e mercearias poderão reabrir aos domingos, das 8h à 18h. Para esses estabelecimentos, porém, permanecem prorrogadas até 19 de agosto as demais normas já determinadas pelo Município de Itajaí, como a limitação do acesso a apenas uma pessoa por família, a redução da capacidade de entrada de pessoas em 30% do limite permitido e a mensuração de temperatura da população e dos funcionários na entrada dos estabelecimentos.

O Município de Itajaí reforça a importância de a população manter o isolamento social sempre que possível, a fim de evitar o crescimento da taxa de contágio da pandemia de coronavírus.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Política

Promobis será votado na Câmara de Itapema nesta terça (23)

Caso aprovado, Itapema fará parte do projeto de transporte integrado dos municípios da Amfri