keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itajaí proíbe circulação de ônibus municipais e interestaduais

O Município de Itajaí passará a adotar nos próximos 15 dias novas medidas de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19). Por meio do Decreto Municipal n° 11.966/2020, fica restrita a circulação do transporte municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros até 19 de agosto. O acesso a espaços públicos como praças e parques continua vetado por mais duas semanas.

Outras medidas restritivas de enfrentamento à pandemia permanecem prorrogadas, como a realização de missas e cultos somente aos finais de semana. Bares terão que permanecer fechados aos domingos, enquanto padarias e restaurantes poderão funcionar das 6h às 18h. Não há limitação de horário para os serviços de delivery.

As novas determinações, a contar desta quarta-feira (05), também estabelecem normas para o funcionamento de shoppings e do comércio em geral. Em Itajaí, o comércio de rua ficará restrito ao horário das 8h às 20h, de segunda a sábado, e das 8h às 18h no domingo. Shoppings ficarão restritos ao horário de funcionamento das 10h às 20h, de segunda a domingo.

Cumprindo uma determinação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, os supermercados e mercearias poderão reabrir aos domingos, das 8h à 18h. Para esses estabelecimentos, porém, permanecem prorrogadas até 19 de agosto as demais normas já determinadas pelo Município de Itajaí, como a limitação do acesso a apenas uma pessoa por família, a redução da capacidade de entrada de pessoas em 30% do limite permitido e a mensuração de temperatura da população e dos funcionários na entrada dos estabelecimentos.

O Município de Itajaí reforça a importância de a população manter o isolamento social sempre que possível, a fim de evitar o crescimento da taxa de contágio da pandemia de coronavírus.

Cidades

Bombeiros impedem que incêndio consuma casa em Balneário Camboriú

Os bombeiros desligaram a energia e montaram uma linha direta para combater as chamas

Cidades

Duas crianças são encontradas na rua em Itapema com fome e frio

Uma lanchonete doou comida para as duas e, em seguida, funcionários acionaram a Polícia Militar para atender o caso

Cidades

Vídeo: Caça da FAB decola do aeroporto de Navegantes

O caça deve ser inaugurado no dia 23 de outubro, Dia do Aviador, em um voo inaugural que ocorre em Brasília

Cidades

Santa Catarina não tem mais regiões em risco gravíssimo

O Estado não tem nenhuma região em risco gravíssimo pela primeira vez desde o início da divulgação da avaliação de risco

Mais notícias