keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itajaí negocia retomada de linhas da MSC Cruzeiros

Proposta é realizar o embarque e desembarque pelo Porto

O Município de Itajaí trabalha para reconquistar as linhas da MSC Cruzeiros. Uma comitiva formada por representantes da empresa e da Cruise Lines International Association (Clia) realizou ontem (22) visitas técnicas na cidade e no Porto. A ação oficializa o interesse do grupo em inserir o município novamente na rota de embarque e desembarque de passageiros.

A visita foi precedida por reunião no gabinete do prefeito Volnei Morastoni com a presença do secretário de Turismo, Evandro Neiva, e do secretário de Relações Institucionais e Temáticas, Thiago Morastoni, que é quem está intermediando as tratativas. Nesta sexta (23), a mesma comitiva se reúne com Receita Federal e Polícia Federal para tratar detalhes.

Caso as operações sejam oficializadas, o embarque e desembarque de passageiros será feito por meio do Porto de Itajaí, principalmente pelo Berço 2. Nada impede, porém, que as operações sejam estendidas a outros berços havendo demanda como já sinalizou a autoridade portuária.

O interesse está justamente em Itajaí ser um porto alfandegado, o que permitirá embarque e desembarque também de passageiros do exterior. O presidente Clia-Brasil, Marco Ferraz, mostrou-se entusiasmado com o que Itajaí tem a oferecer. “Itajaí embarca até 800 passageiros por navio, por isso é muito interessante para nós essa possibilidade”.

A Clia é a agência que organiza as operações de cruzeiro no mundo. Atualmente, tem 475 navios de passageiros em operação e 94 novos estão encomendados. Esse acréscimo fará com que se chegue a 750 mil leitos em navios de passageiros nos próximos anos.

“Esta primeira visita foi importante para a comitiva sanar dúvidas sobre metragem dos berços e calado. Também foi possível conferir in loco a estrutura do nosso cais e a segurança que os passageiros terão ao embarcar e desembarcar, além da logística favorável, com o píer turístico e o centro comercial próximo”, explica o secretário Thiago Morastoni.

Gerente de operações portuárias da MSC Cruzeiros, Eliane Lira ficou entusiasmada com a estrutura de atracação dos berços do Porto de Itajaí. Ela espera que tudo se encaminhe para que o município possa realizar o embarque e desembarque de passageiros em breve.

Cidades

Defesa Civil de Porto Belo atende em novo endereço

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão informa que o departamento de Defesa Civil agora atende em novo endereço. A Defesa Civil está atendendo na […]

Cidades

Justiça condena construtora a pagar R$100 mil a vizinhos de edifício em construção

Imóvel vizinho ao empreendimento registrou diversos danos em sua estrutura durante o andamento da obra

Cidades

Navegantes garante 15% de desconto no pagamento do IPTU até o dia 26 de fevereiro

Os munícipes que não conseguirem efetuar o pagamento até sexta-feira, podem garantir desconto de 10% pagando o Boleto Verde

Cidades

Vídeo: Conheça os novos hidrômetros antifraudes do Semasa

O objetivo principal é aumentar a precisão da leitura, reduzir fraudes e custos com manutenções e substituições

Cidades

Vídeo: Jovem supostamente desaparecida em Itajaí diz que saiu de casa depois de sofrer abusos

Luiza Porto, que estava supostamente desaparecida, se manifestou em suas redes sociais por meio de um vídeo. A jovem de 18 anos saiu de casa com seu gato de estimação e uma mochila no dia […]

Mais notícias