keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Itajaí libera vacinação contra a gripe influenza para população em geral a partir de segunda-feira (06)

A imunização é destinada a pessoas a partir de seis meses de idade e ocorrerá nas unidades de saúde do município

Divulgação

O Município de Itajaí abrirá a vacinação contra a gripe influenza para toda a população, com seis meses de idade ou mais, a partir de segunda-feira (06). A imunização será ofertada nas 30 unidades básicas de saúde da cidade, conforme horário de atendimento de cada uma. Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e a caderneta de vacinação.

Mais de 19,5 mil pessoas foram imunizadas contra a influenza nas unidades de saúde de Itajaí neste ano. Deste total, 43,6% eram idosos, 31,6% eram crianças e 30,6% eram gestantes e trabalhadores da saúde, representando os grupos com maior procura pela vacina.

A vacinação para pessoas dos grupos prioritários seguirá normalmente. Esta parcela da população ainda deverá apresentar os documentos comprobatórios, como laudos, prescrições médicas, holerite, carteira funcional e documento que comprove o vínculo ativo com a atividade realizada (declaração ou ofício). A partir da próxima semana, a vacina contra gripe será liberada também para toda a população.

Fazem parte dos grupos que são alvos da campanha da vacinação deste ano: idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses e menores de 12 anos; gestantes e puérperas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

A vacina distribuída este ano pelo Ministério da Saúde é a trivalente, produzida pelo Instituto Butantan. As cepas que compõe este imunizante são influenza A (H3N2) Darwin, influenza A (H1N1), e influenza B, conforme dados da circulação dos vírus e recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“A vacina da influenza é muito importante para proteger a comunidade mais suscetível, evitando o agravamento da doença, hospitalizações e até óbitos. Os grupos prioritários que ainda não conseguiram se vacinar podem seguir procurando a vacina, além da população em geral”, ressalta a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira.

Sarampo

A campanha da vacina contra o sarampo foi prorrogada ate 24 de junho e seguirá disponível nas unidades de saúde do município. O público-alvo são crianças de seis meses a menores de 12 anos e trabalhadores de saúde. Até esta semana, quase seis mil doses foram aplicadas nesta população. 

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Casos de dengue crescem 271% em Santa Catarina

Santa Catarina tinha 70.118 casos confirmados de dengue até 29 de junho de 2022, conta 18.894 no mesmo período do ano passado

Saúde

Lages decreta situação de emergência após aumento expressivo de doenças respiratórias

Este Decreto traz ainda a justificativa do aumento expressivo de casos suspeitos ou confirmados de síndromes respiratórias no município

Saúde

Total de casos de varíola dos macacos no Brasil sobe para 37

No estado do Rio, há seis pacientes com a doença

Saúde

Nutricionista recomenda alimentos para amenizar as alergias de inverno

A nutricionista do Fort Atacadista de Chapecó, Letícia Tizziani, recomenda alimentos indispensáveis para amenizar os sintomas de alergia

Saúde

Município de Itajaí reforça cuidados contra doenças respiratórias no inverno

Unidades de saúde devem ser procuradas em casos leves, já as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) atendem casos moderados e graves

Mais notícias

Segurança

Vizinhos escutam gritos de socorro e descobrem que homem foi morto com 29 facadas

A vítima levou 29 facadas no corpo, a maioria na região do abdômen

Segurança

Policial mata a irmã a tiros e é presa pelo marido, que também é PM

Rhaillayne Oliveira de Mello, 23 anos, foi presa pelo próprio marido, que também é PM