keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Itajaí intensifica fiscalização das medidas sanitárias contra a Covid-19

Forças de segurança vão reforçar aplicação das medidas sanitárias durante fim de semana

X
Divulgação

O Município de Itajaí intensifica a partir desta quinta-feira (03) a fiscalização das medidas sanitárias contra COVID-19 em estabelecimentos comerciais. A ação terá participação da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Polícias Civil e Militar e ocorrerá no período noturno, de quinta a domingo. A intenção é garantir o cumprimento dos cuidados preventivos, coibir aglomerações e orientar a população sobre as medidas para controle do coronavírus.

O trabalho de fiscalização envolve rondas preventivas, vistorias e verificação de denúncias da população quanto ao descumprimento das restrições impostas para o enfrentamento à pandemia. Os órgãos também realizam orientações por toda a cidade com abordagens, reforço da importância do uso de máscaras e a proibição de aglomerações.

São fiscalizados restaurantes, bares e outros estabelecimentos comerciais em todos os bairros. Os comércios devem manter o uso obrigatório de máscara, distanciamento entre pessoas, prioridade à ventilação natural e disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos, além de demais medidas sanitárias determinadas em portarias da Secretaria de Estado da Saúde conforme o risco potencial da região.

Como denunciar:
Denúncias do descumprimento das medidas adotadas pelo Município podem ser feitas nos telefones 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal/Codetran). Durante a semana, em horário comercial, a população também pode enviar denúncias para a Vigilância Sanitária pelo e-mail visa@itajai.sc.gov.br ou pelos telefones: (47) 3908-5767 e 3908-5036.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Enfermeira de SP é a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 no Brasil

Mônica Calazans, de Emílio Ribas, foi a primeira a receber a vacina contra a Covid-19 no Brasil

Coronavírus

Anvisa autoriza uso emergencial das vacinas Coronovac e de Oxford contra a Covid-19

Pedidos foram feitos por Butantan e Fiocruz e são referentes a 8 milhões de doses importadas

Coronavírus

“Após chegada da vacina, Estado irá enviar doses em 24 horas aos municípios”, diz governador

O governador Carlos Moisés reforçou na tarde desta sexta-feira, 15, que Santa Catarina está preparada para iniciar a imunização dos catarinenses contra a Covid-19 assim que receber as doses do Ministério da Saúde. O chefe […]

Coronavírus

Avião que vai buscar vacinas na Índia decola nesta sexta

A previsão é que a aeronave decole às 23h e chegue amanhã (16) à Índia.

Coronavírus

Covid-19: Santa Catarina está preparada para começar vacinação, diz secretário

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, afirmou nesta sexta-feira, 08, que Santa Catarina está pronta para iniciar a vacinação contra a Covid-19 assim que receber as primeiras doses do Ministério da Saúde. […]

Mais notícias