keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itajaí ganhará novo visual com 25 mil mudas de flores

Funcionários do horto municipal vão fazer o plantio das mudas ao longo do mês de agosto

Secretaria de Obras implanta reformulação em canteiros de ruas, praças e avenidas
A Secretaria de Obras e Serviços Municipais implanta nas ruas, avenidas, praças e espaços públicos do Município de Itajaí um novo plano paisagístico. Alguns canteiros serão reformulados, mas sem perder a beleza e o colorido já característico da cidade. Somente no mês de agosto serão plantadas 25 mil flores fornecidas pelo Horto Municipal.

O Secretário Municipal de Obras e Serviços Municipais Marcio José Gonçalves, Dedé, argumenta que “existem alguns pontos em canteiros da cidade em que há excesso de flores. Estamos reformulando paisagisticamente esses espaços urbanos para utilizar melhor nossos recursos sem perder a beleza. Neste contexto de contingenciamento de gastos valorizamos os espaços sem desperdício”.

O coordenador do Horto Municipal, Marcos Aurélio Gonçalves, explica as mudanças no trabalho conduzido no local. “Estamos readequando nosso trabalho, porque a função do Horto é fornecer flores para os canteiros da cidade”. A engenheira agrônoma Angeli Schmitt Reinhardt, há 17 anos no horto, defende que “antes havia uma produção exacerbada de mudas. Essas readequações são para diminuir em primeiro lugar as perdas para que não se tenha gastos desnecessários”.

O Horto Municipal de Itajaí Padre Raulino Reitz trabalha de segunda à sexta, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. A produção de mudas do órgão é exclusiva para as floreiras dos postes, canteiros e espaços públicos do Município de Itajaí.

Cidades

Itajaí anuncia novos retornos de quadra para melhorar o trânsito no bairro Cordeiros

O primeiro ponto definido interligará dois retornos e vai melhorar o trânsito no bairro Salseiros e no acesso à Murta. Seu percurso envolverá as ruas Santo Agostinho, Odílio Garcia, Silvestro Moser, Eugênio Pezzini e Poeta Bento Nascimento.

Cidades

Empresa contratada dá calote e Piçarras fica sem decoração de Natal

O município licitou a compra do material no dia 16 novembro com entrega prevista para o dia 26, mas a empresa descumpriu os prazos e deixou de atender às ligações telefônicas da prefeitura.

Cidades

Projeto “Amigos do Morretes” entrega mais de 200 marmitas para famílias vulneráveis

Um dos membros da associação, o vereador e presidente da câmara Alexandre Xepa explica que esta ação é realizada com o apoio de muitas pessoas, que se unem para ajudar ao próximo

Cidades

Refis tem desconto de até 90% em Itapema

O desconto nos valores é de 90% dos juros e multas para pagamento em parcela única

Cidades

Veja como ficará o calçadão da Avenida Atlântica em Balneário Camboriú

Requalificação da orla inclui áreas verdes, espaço de lazer e para esportes.

Mais notícias

Brasil

Ladrão invade salão de beleza logo depois de postagem de influencer e rouba relógio que ela mostrava na rede social

Um homem invadiu um salão de beleza e roubou um relógio Rolex logo após ele aparecer em uma postagem de rede social no braço de um influenciadora digital. O caso aconteceu em São Paulo e […]

Brasil

Em confronto com a polícia, oito suspeitos de assaltar agências bancárias são mortos

No local em que houve a ação policial, teriam sido encontrados explosivos e armamentos de grosso calibre.

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup