keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Itajaí ganha unidade de montagem de multinacional japonesa de automóveis

A chegada da empresa impulsiona ainda mais a economia local

Foto: Ascom/Divulgação

O Município de Itajaí conta com uma nova unidade de montagem do conjunto de transmissão dos automóveis da marca Honda. A multinacional japonesa inaugurou a linha nesta terça-feira (03), dentro do complexo da Multilog, na rodovia Antonio Heil.

A unidade vai produzir cerca de 300 conjuntos de transmissão Powertrain por dia. A chegada da empresa impulsiona ainda mais a economia local, com a geração de empregos e renda, e consolida Itajaí como polo logístico e portuário nacional.

“A Honda ter escolhido Itajaí para inauguração de sua nova unidade de montagem é muito importante para o nosso Município, pois fortalece a vocação da cidade, que hoje configura-se como um dos maiores e melhores polos logísticos do país”, destacou o chefe de gabinete da Prefeitura de Itajaí, Giovani Testoni, durante a inauguração da unidade.

Após montado, o conjunto de transmissão seguirá de Itajaí para a unidade da Honda em Sumaré (SP) para ser integrado ao motor e, posteriormente, transferido para a fábrica de Itirapina (SP), onde são produzidos os automóveis da marca. O equipamento montado na cidade irá equipar o motor dos modelos New City Sedan e New City Hatchback comercializados no Brasil, além do motor à gasolina voltado para exportação.

A nova unidade catarinense também irá realizar a montagem do conjunto de transmissão do novo HR-V, anunciado recentemente pela multinacional e que será comercializado no Brasil a partir de agosto de 2022. Desde que iniciou a operação no país, a Honda já produziu mais de 2,1 milhões de motores e entregou mais de 2 milhões de automóveis.

“Com essa configuração, a operação apresenta ganhos de agilidade no processo de importação de peças e eficiência na montagem da transmissão. A estrutura portuária e viária de Itajaí atende as atuais necessidades da Honda. Estamos confiantes nas parcerias estabelecidas no estado de Santa Catarina, que permitirão criar um fluxo estável em nossa cadeia de suprimentos”, comentou Otávio Mizikami, vice-presidente industrial da Honda Automóveis do Brasil. 

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Economia

BRDE busca ampliação de recursos de fomento junto ao Ministério do Turismo

Durante o encontro, a comitiva ressaltou a importância do repasse de R$ 300 milhões para aplicar nos três Estados do Sul

Economia

Oportunidades de negócios em SC são apresentadas para 30 países

SC Day foi realizado na Embaixada de Portugal, em Brasília

Economia

Programa do governo de SC deve capacitar 5 mil trabalhadores para o mercado formal

Com o programa, serão realizados cursos de capacitação para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade de baixa renda

Economia

Com termômetros marcando 50°C na Índia, pão e macarrão podem ficar mais caros em SC

Índia é o segundo maior produtor de trigo do mundo e bloqueou as exportações do produto

Economia

Bolsonaro zera impostos de diversos produtos e espera que redução chegue ao consumidor final

O presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a decisão em seu Twitter

Mais notícias

Segurança

Morador conta como foi tentativa de resgate de homem que morreu queimado em SC

Carro em que ele estava capotou e pegou fogo. Veja a reportagem do Visor Manhã

Segurança

Motorista que matou idoso durante racha é autuado por homicídio qualificado

O fato ocorreu na Avenida Beira-Mar Norte na madrugada desta sexta-feira (20)