keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Itajaí formaliza tratativas para compra de outras duas vacinas contra Covid-19

Administração fez contato com farmacêuticas e aderiu ao consórcio público da Frente Nacional de Prefeitos

X
Foto: Agência Brasil/Divulgação

O Município de Itajaí intensificou, nesta semana, as tratativas para aquisição de vacinas contra a Covid-19. Além do contato com a farmacêutica Pfizer Brasil, agora um ofício de intenção de compra foi enviado à Astrazeneca (Vacina Oxford) e à russa TMT Globalpharm LTD. (Vacina Sputnik V). A Administração Municipal também aderiu ao consórcio público da Frente Nacional de Prefeitos que busca viabilizar a compra dos imunizantes pelas prefeituras. O objetivo é adquirir 400 mil doses para proteger a população itajaiense.

“Sabemos que hoje a prioridade de compra das vacinas tem sido dada ao Governo Federal, mas após a autorização do STF formalizamos o nosso interesse para adquiri-las pelo município, se possível. Não temos medido esforços para proteger a população e vamos continuar adotando todas as medidas necessárias. Com a vacina, reforçamos nosso cuidado com os itajaienses e garantimos uma retomada segura das atividades e da economia”, afirma o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

A vacina Oxford/AstraZeneca já foi aprovada para uso emergencial no país. Segundo estudos recentes, o imunizante reduz em 67% a transmissão do novo coronavírus e tem 76% de eficácia entre o 22º e o 90º dia após a aplicação da primeira dose. A eficácia aumentaria para 82,4% depois da segunda dose, com intervalo de três meses entre as aplicações.

Já a vacina russa Sputnik V, produzida pela The Gamaleya Center, ainda não foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso no país. Este imunizante é aplicado em duas doses e, conforme estudos publicados, teria eficácia de 91,6%.

Frente Nacional busca aquisição de vacinas

A adesão ao consórcio público da Frente Nacional de Prefeitos, que deve ser instituído em março, também busca a aquisição de vacinas para a população. A ideia do consórcio é que as prefeituras possam comprar os imunizantes caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda.

Neste caso, os recursos para compra de vacinas poderão ser disponibilizados de três formas: por meio dos municípios consorciados, de aporte de recursos federais e de eventuais doações nacionais e internacionais. 

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa um milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

Mais notícias

Segurança

Ladrão é preso furtando pacotes de sucos em residência de SC

De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria informado que ao chegar em casa percebeu que as janelas dos fundos estavam arrombadas e com a tranca estourada

Segurança

Ator Felipe Titto é detido após abordar homem que abandonou cachorro em rodovia no RS

Felipe disse que que ficou alterado por causa da cena que tinha presenciado