keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Itajaí fecha 2020 com saldo positivo na geração de empregos e abertura de novas empresas

Mesmo em um ano de pandemia, 3.726 empregos com carteira assinada foram gerados e 8.354 empresas foram abertas na cidade

X
Foto: Divulgação Prefeitura Itajaí

Itajaí fechou o ano de 2020 com números positivos na geração de empregos formais e na abertura de novas empresas. Mesmo em um ano de pandemia, 3.726 empregos com carteira assinada foram gerados e 8.354 empresas foram abertas na cidade. Os números são da Secretaria Municipal da Fazenda de Itajaí.

O índice da abertura de empresas mostra ainda que do total de estabelecimentos abertos em 2020, 7.887 permanecem ativas – um índice positivo de 94,4%. Nos primeiros meses 2021, o Município já conta com mais 1.370 aberturas de empresas. Os números comprovam que, mesmo com o cenário econômico instável, Itajaí atrai investimentos e a confiança dos empresários.

“Itajaí não parou durante o ano de pandemia. Mesmo com toda nossa preocupação e investimento na saúde da população, seguimos com uma série de investimentos na infraestrutura da cidade. Temos obras de abertura de vias, reurbanização de praças, ruas e avenidas e construções de pontes em andamento. Sem falar de nossos incansáveis esforços em garantir repasses do governo federal e estadual. Tudo isso, mostra nossa capacidade de receber novas empresas e gerar empregos”, avalia o prefeito Volnei Morastoni.

Na geração de empregos, Itajaí fechou o ano com sete meses consecutivos de saldo positivo na geração de empregos formais. De junho a dezembro, foram 5.974 novas carteiras assinadas. A cidade só não tem maiores índices de empregabilidade devido aos três mais pesados meses da pandemia de coronavírus de março a maio.

“Nossa perspectiva é continuar crescendo. A movimentação de contêineres em nosso porto aumenta a cada mês, o Município investe cada vez mais em projetos e obras de infraestrutura e novas empresas devem aportar seus recursos aqui gerando emprego e renda”, projeta o chefe de Gabinete e secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovani Testoni.

Fonte: Visor Notícias

Economia

Santa Catarina tem mais de 4 mil vagas de emprego intermediadas pelo Sine

Os salários variam e as oportunidades são voltadas para pessoas com ou sem experiência, para nível superior, médio e fundamental de escolaridade

Economia

Bananicultores de Santa Catarina investem na diversificação da produção

O Norte é a principal região produtora de banana do estado, responsável por mais da metade da produção catarinense.

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Economia

Gasolina na Região Sul tem alta de 12,56% e ultrapassa R$ 5,00

Mesmo com o aumento, o litro do combustível foi comercializado a R$ 5,528, o preço mais barato do País no fechamento de março

Economia

Prazo de entrega prorrogado: veja dicas para fazer sua Declaração de Imposto de Renda de maneira tranquila

O prazo para fazer a declaração do Imposto de Renda em 2021 iniciou em 1º de março e vai até 31 de maio, data que foi prorrogada pelo Legislativo.

Mais notícias

Segurança

Homem mata filha, esfaqueia quatro pessoas da família e tenta suicídio em SC

A esposa de Claudinei recebeu uma medida protetiva de violência doméstica contra ele. No mesmo dia, os policiais acompanharam a mulher até a casa do casal, para ela buscar os pertences.