keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Itajaí e Blumenau recebem concerto italiano gratuito

Apresentações gratuitas ocorrem entre os dias 29 de maio e 4 de junho e contam com a participação de tenores e músicos da Camerata Florianópolis

Que tal sair da rotina e presentear seus ouvidos com uma verdadeira imersão nos principais sucessos da música italiana dos últimos tempos? Este é o convite da nova temporada de concertos gratuitos do projeto Mattinata, conduzido pelo tenor Thompson Magalhães, que em sua segunda edição chega a quatro cidades catarinenses. São elas: Itajaí, Blumenau, Jaraguá do Sul e Florianópolis, com apresentações confirmadas para os dias 29, 30 e 31 de maio e 4 de junho, respectivamente.

“A contribuição italiana ao estado de Santa Catarina, e no Brasil como um todo, faz com que muitas das canções do Mattinatta já estejam no imaginário sonoro de muitos. Assim, o projeto espera contribuir com outras referências musicais, ampliando horizontes e, é claro, trazendo um espetáculo agradável e surpreendente para todos”, destaca o tenor.

O projeto Mattinata – nome de uma canção italiana popularizada por grandes tenores como Pavarotti, Domingos e Andrea Bocelli – nasceu após um período de estudos de Thompson nos Estados Unidos, seguido de um projeto em parceria com o pianista catarinense Luis Gustavo Zago. E foi justo destas experiências que o repertório foi tomando forma, contemplando canções de Rossini e Donizetti (compositores clássicos ou eruditos), de Lucio Dalla e Nino Rota (renomado compositor de trilhas de filmes), entre outros. “Esse repertório ‘fala sozinho’, independentemente do idioma a música chega fácil ao ouvinte, comove, envolve, distrai, diverte, e por mais surpreendente que pareça, essas canções são ‘pop’, já que o público as reconhece com facilidade”, completa Thompson Magalhães.

Além do tenor, as apresentações do Mattinata contam com participação da cantora Claudia Todorov. Em Florianópolis, ainda participam do concerto Carla Domingues, Fernando DeCarli, Guilherme Botelho e Fernando Zimmermann. “Outro ponto forte é poder contar com a retaguarda instrumental, do suporte das cordas, do acordeon e bandolim que ‘salpicam italianidade’ às canções, magistralmente arranjadas por Luiz Gustavo Zago”, completa.

A circulação do projeto Mattinata é uma produção da Harmônica Arte e Entretenimento e conta com patrocínio da Studio Z, através da Lei de Incentivo à Cultura.
 

Serviço

O quê: Concerto Mattinata

 

29/05 – Itajaí 

Local: Teatro Municipal – R. Gregório Chaves, 110 – Fazenda

Horário: 20h

Ingressos: Evento gratuito – Ingressos serão distribuídos a partir das 19h, na bilheteria dos Teatros.

 

30/05 – Blumenau

Local: Teatro Carlos Gomes – R. XV de Novembro, 1181 – Centro

Horário: 20h

Ingressos: Evento gratuito – Ingressos serão distribuídos a partir das 19h, na bilheteria dos Teatros.

 

31/05 – Jaraguá do Sul

Local: Teatro da Scar – R. Octaviano Lombardi – Czerniewicz

Horário: 20h

Ingressos: Evento gratuito – Ingressos serão distribuídos a partir das 19h, na bilheteria dos Teatros.

 

04/06 – Florianópolis

Local: Teatro do CIC – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica

Horário: 20h

Ingressos: Evento gratuito – Ingressos serão distribuídos a partir das 19h, na bilheteria dos Teatros.

Cultura e Lazer

Itapema comemora 59 anos com live especial

A programação completa da live será divulgada nos próximos dias

Cultura e Lazer

Prefeitura de Bombinhas oferece treinamento funcional gratuito nas praias

Os treinos são oferecidos em diversos horários nas praias da cidade.

Cultura e Lazer

Bailarina de Balneário Camboriú participa de residência artística em Brasília

Projeto Take, que tem apoio da Lei de Incentivo à Cultura do município, prevê oficinas e apresentação on-line como contrapartida

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento