keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itajaí dá início ao novo binário das avenidas Marcos Konder e Sete de Setembro

Sete de Setembro e Marcos Konder formarão um novo binário, o quarto implantado desde o último ano

Novo binario das avenidas Marcos Konder e Sete de Setembro inicia nesta segunda 21 117263 Fotografoa Marcos Porto Visor Notícias
Divulgação/Prefeitura de Itajaí

Nesta segunda-feira (21), começa a funcionar o novo binário entre as avenidas Marcos Konder e Sete de Setembro. A medida será a maior alteração de trânsito da história de Itajaí. As alterações também se estendem para a avenida Abrahão João Francisco (Contorno Sul) e as ruas João Bauer, Alércio de Souza Flor e Silva, no Centro. Essas mudanças são a continuidade das transformações no trânsito, geradoras da revolução na mobilidade urbana do município. Sete de Setembro e Marcos Konder formarão um novo binário, o quarto implantado desde o último ano.

⚠️ ATENÇÃO PARA O NOVO BINÁRIO DAS AVENIDAS MARCOS KONDER E SETE DE SETEMBRO‼️

➡️ A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (21) A AVENIDA MARCOS KONDER TERÁ SENTIDO ÚNICO. 1️⃣ – DO CRUZAMENTO COM A AVENIDA HEITOR LIBERATO ATÉ A CONTORNO SUL, A AVENIDA MARCOS KONDER SEGUIRÁ SOMENTE EM DIREÇÃO AO BAIRRO FAZENDA. 2️⃣ – A CONTORNO SUL, DO CRUZAMENTO COM A AVENIDA URUGUAI SEGUIRÁ SOMENTE SENTIDO BAIRRO FAZENDA TAMBÉM ATÉ O ENCONTRO COM A AVENIDA SETE DE SETEMBRO.3️⃣ – A AVENIDA SETE DE SETEMBRO MANTÉM O SENTIDO CENTRO ➡️ BAIRROS. ▶️ Confira no vídeo como ficarão as modificações do transito em Itajaí!

Publicado por Prefeitura de Itajaí em Quinta-feira, 17 de junho de 2021

O sentido único da avenida Marcos Konder será em direção ao bairro Fazenda desde o cruzamento com a rua Heitor Liberato até a Contorno Sul que, por sua vez, também estará em sentido único do cruzamento com a rua Uruguai até o encontro com a avenida Sete de Setembro. O trecho de quase dois quilômetros ganhará quatro pistas e possibilitará o aumento da capacidade viária da região.

Novo binário Marcos Konder x Sete de Setembro

? ATENÇÃO PARA AS OPÇÕES DE ROTAS COM A IMPLANTAÇÃO DO NOVO BINÁRIO DO CENTRO‼️➡️ A AVENIDA SETE DE SETEMBRO é opção para deslocamentos centrais e, a partir da RUA CÔNEGO TOMAZ FONTES, para região de Cordeiros.➡️ A RUA URUGUAI será um corredor para quem deseja ir aos bairros Dom Bosco, Ressacada, Vila Operária, São Judas, São João, São Vicente e Cidade Nova.➡️ A AVENIDA MINISTRO VICTOR KONDER, A BEIRA-RIO, é opção pra quem vai para os bairros Imaruí, Barra do Rio e Cordeiros.⚠️ AS MUDANÇAS NO SENTIDO DA AVENIDA MARCOS KONDER E DE ALGUMAS VIAS DO ENTORNO INICIAM NA SEGUNDA-FEIRA (21). FIQUE ATENTO!Assista ao vídeo e entenda melhor as mudanças. ▶️

Publicado por Prefeitura de Itajaí em Sábado, 19 de junho de 2021

Para que o binário funcione de forma mais eficiente, a rua Silva também ficará em sentido único no trecho entre a rua Cônego Tomás Fontes e a avenida Marcos Konder em direção à rua Heitor Liberato. Já a Sete de Setembro permanece sem alterações, com sentido único desde o encontro com a Contorno Sul até o cruzamento com a rua Hercílio Luz. O trânsito segue na mesma direção na rua Cônego Tomás Fontes até o cruzamento com a rua Silva.

Além das alterações nas vias principais, outras mudanças vão facilitar a vida dos motoristas na transição entre os principais binários. A rua João Bauer terá a mão dupla ampliada da rua Treze de Maio até o encontro com a avenida Marcos Konder e a rua Alércio de Souza Flor. Por sua vez, a Alércio de Souza Flor ficará com o trânsito em sentido oposto, na direção da avenida Joca Brandão para a Marcos Konder. A modificação dará agilidade no trânsito local e evitará os conflitos de rotas na Uruguai e na Marcos Konder.

Todas as mudanças serão orientadas pela nova sinalização instalada na vias. Os agentes da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) orientarão os motoristas durante a primeira semana.

Confira as melhores rotas de deslocamento:

> Em direção aos bairros Imaruí, Barra do Rio e Cordeiros – Utilize a Avenida Ministro Victor Konder (Beira-Rio)

> Em direção aos bairros Dom Bosco, Ressacada, Vila Operária, São Judas, São João, São Vicente e Cidade Nova – Utilize a Rua Uruguai

> Em deslocamentos centrais – Utilize a Avenida Sete de Setembro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Tempo

Outono chegou com mudanças bruscas nas temperaturas de SC

Mas afinal, quais são as características do Outono? Confira na íntegra:

Segurança

Casal é vítima de assalto armado em frente a farmácia em Penha

O assalto resultou no roubo de um carro na noite desta terça-feira (16)