keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Itajaí cria benefício para mães que trabalham nos serviços essenciais

Mulheres receberão gratificação enquanto durar a situação emergencial de combate ao coronavírus

O Município de Itajaí publicou uma importante decisão que beneficia mães que trabalham nos serviços públicos essenciais de Itajaí. A Medida Provisória 01 foi assinada no início da noite deste sábado (21) pelo prefeito Volnei Morastoni e prevê uma gratificação às servidoras que tenham filhos e que estão trabalhando neste período de emergência em saúde pública. Serão contempladas trabalhadoras das áreas da Saúde, Assistência Social, Segurança e Defesa Civil.

De acordo com o prefeito Volnei Morastoni, a edição da Medida Provisória é fundamental neste momento, uma vez que as mulheres dessas áreas estão trabalhando em regime de plantão e não há nenhuma unidade educacional aberta para deixarem seus filhos.

“Precisamos dessas servidoras neste momento em que a nossa cidade enfrenta a pandemia do coronavírus. O trabalho delas é essencial e, reconhecendo sua relevância, editei esta Medida Provisória para que elas tenham a tranquilidade de pagar alguém para cuidar dos seus filhos em isolamento social, em casa”, enfatizou o prefeito.

O benefício será para as mães que um ou mais filhos de até 12 anos. Elas receberão 3,5 Unidades Fiscais do Município (UFM) ao mês, somando R$ 628,14. Esse valor será pago proporcionalmente aos dias trabalhados, caso a emergência decretada venha a ser revogada.

Caso ambos os genitores sejam servidores públicos municipais em serviço emergencial, a gratificação será paga a apenas um deles, e, em se tratando de pais que sejam separados, àquele com quem a criança coabitar.  

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Marinha vai investigar naufrágio de balada flutuante em Balneário Camboriú, veja o vídeo

Investigação ficará a cargo da Capitania dos Portos em Itajaí, veja no vídeo do Visor Manhã

Geral

Polícia Militar encontra homem morto e com as mãos amarradas em Barra Velha

Homem foi encontrado entre as pedras da praia da Península

Geral

O que fazer com a família em Itapema

Em Itapema, você pode ficar tranquilo(a). Tem diversão para todo mundo!

Geral

“Pais e avós ao mesmo tempo”; Casal de SC quer adotar adolescente e seu bebê

O fato só foi possível devido a um esforço conjunto entre a magistrada da unidade, Aline Mendes de Godoy, e as profissionais do setor de serviço social judiciário

Geral

Morador de rua com 106 anos preocupa autoridades de Santa Catarina

Valdevino Rodrigues afirma morar na rua por opção e que tem receita para se manter. O objetivo do Ministério Público é fazer com que o idoso, com 106 anos, tenha o devido atendimento da equipe de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação de Itaiópolis

Mais notícias

Geral

Marinha vai investigar naufrágio de balada flutuante em Balneário Camboriú, veja o vídeo

Investigação ficará a cargo da Capitania dos Portos em Itajaí, veja no vídeo do Visor Manhã

Turismo

Tour da Experiência passa por atualização em Itapema

Roteiro propõe que o visitante vivencie as práticas locais ligadas à natureza, gastronomia e cultura