keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itajaí começa transporte inédito com ônibus articulados

A partir deste fim de semana, os moradores de Itajaí vão observar um ônibus articulado circulando pela cidade. A empresa Transpiedade inicia os testes com o veículo sanfonado para atender a linha 112, a de maior demanda entre os Terminais Cordeiros e Fazenda.

Dois veículos com capacidade para 102 pessoas cada começam a operar na quarta-feira (21)
A partir deste fim de semana, os moradores de Itajaí vão observar um ônibus articulado circulando pela cidade. A empresa Transpiedade inicia os testes com o veículo sanfonado para atender a linha 112, a de maior demanda entre os Terminais Cordeiros e Fazenda. A expectativa é que quarta-feira (21) dois ônibus com capacidade para 102 pessoas cada cumpram o itinerário. O transporte é inédito e garantirá o melhor atendimento da população.

Os motoristas da Transpiedade passarão por treinamento durante o fim de semana com manobras do ônibus articulado. “A linha 112 tem o maior número de usuários. Conseguiremos atender a população com mais conforto e agilidade”, avalia o presidente da Comissão Especial de Transporte do Município de Itajaí, Marcelo Zimmer.

Nesta sexta-feira (18), o primeiro ônibus realizou manobras no Terminal Cordeiros e não houve nenhum problema operacional. Outros testes serão realizados mas os indicativos são de que Itajaí tem condições de receber esse tipo de veículo, normalmente visto em grandes metrópoles.

Cada ônibus articulado comporta 52 pessoas sentadas e 50 em pé. Os veículos também dispõem de tecnologia de internet Wi-fi e contam com sistema de acessibilidade para pessoas com deficiência física.

Com a inclusão dos dois veículos sanfonados, a empresa cumpre com o cronograma de aumento da frota e passa ter 24 veículos em operação. De acordo o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Celso Goulart, a empresa antecipou o envio de mais veículos para garantir o atendimento da população neste momento emergencial.

“Todo o nosso esforço tem sido para oferecer o melhor transporte à população. Monitoramos diariamente a prestação do serviço e cobramos o fiel cumprimento de linhas, rotas e horários”, reforça o secretário.

Qualquer dificuldade que a comunidade enfrentar deve ser comunicada à Central de Atendimento ao Usuário do Transporte Público pelos telefones: (47) 3341-6184, 3341-6083 e (47) 3341-6275.

Cidades

Força-tarefa coordenada pelo MPSC vistoria pontes de Florianópolis na segunda-feira

Foco da vistoria, que inicia às 9h, serão as obras de recuperação estrutural das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo, que ligam a Ilha de Santa Catarina ao continente

Cidades

Secretaria de Educação divulga prazos das matrículas e rematrículas para 2021

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação, lançou o edital de matrícula e rematrícula para o ano letivo de 2021. O documento apresenta os prazos e exigências legais para todos os estudantes […]

Cidades

Ruas recebem pavimentação e manutenção em Itapema

As obras de mobilidade foram retomadas nesta semana, em vários bairros de Itapema. No Bairro Meia Praia, as Ruas 256, 268, 270, 276, 282 e 284 receberam pavimentação asfáltica.  Já as Ruas 119 A no […]

Cidades

Pandemia reduz contratação de temporários no litoral de Santa Catarina

Segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (26), 49,2% das empresas do litoral de Santa Catarina não pretendem contratar funcionários temporários para este verão. Já 40% afirmou que realizará contratações e os outros 10,8% ainda não souberam […]

Mais notícias