keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itajaí começa transporte inédito com ônibus articulados

Dois veículos com capacidade para 102 pessoas cada começam a operar na quarta-feira (21)
A partir deste fim de semana, os moradores de Itajaí vão observar um ônibus articulado circulando pela cidade. A empresa Transpiedade inicia os testes com o veículo sanfonado para atender a linha 112, a de maior demanda entre os Terminais Cordeiros e Fazenda. A expectativa é que quarta-feira (21) dois ônibus com capacidade para 102 pessoas cada cumpram o itinerário. O transporte é inédito e garantirá o melhor atendimento da população.

Os motoristas da Transpiedade passarão por treinamento durante o fim de semana com manobras do ônibus articulado. “A linha 112 tem o maior número de usuários. Conseguiremos atender a população com mais conforto e agilidade”, avalia o presidente da Comissão Especial de Transporte do Município de Itajaí, Marcelo Zimmer.

Nesta sexta-feira (18), o primeiro ônibus realizou manobras no Terminal Cordeiros e não houve nenhum problema operacional. Outros testes serão realizados mas os indicativos são de que Itajaí tem condições de receber esse tipo de veículo, normalmente visto em grandes metrópoles.

Cada ônibus articulado comporta 52 pessoas sentadas e 50 em pé. Os veículos também dispõem de tecnologia de internet Wi-fi e contam com sistema de acessibilidade para pessoas com deficiência física.

Com a inclusão dos dois veículos sanfonados, a empresa cumpre com o cronograma de aumento da frota e passa ter 24 veículos em operação. De acordo o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Celso Goulart, a empresa antecipou o envio de mais veículos para garantir o atendimento da população neste momento emergencial.

“Todo o nosso esforço tem sido para oferecer o melhor transporte à população. Monitoramos diariamente a prestação do serviço e cobramos o fiel cumprimento de linhas, rotas e horários”, reforça o secretário.

Qualquer dificuldade que a comunidade enfrentar deve ser comunicada à Central de Atendimento ao Usuário do Transporte Público pelos telefones: (47) 3341-6184, 3341-6083 e (47) 3341-6275.

Cidades

Morador de Camboriú desaparecido é encontrado morto

Geisel desapareceu na cidade de Camboriú quando saiu de casa na manhã de sexta

Cidades

Avenida Panorâmica de Balneário Camboriú será entregue neste domingo (20)

Uma solenidade de liberação da nova Avenida Panorâmica para o trânsito será realizada no domingo (20), por volta das 10h30

Cidades

Motociclista morre em acidente em Tijucas

Os socorristas do SAMU e Corpo de Bombeiros tentaram reanimar o motoqueiro sem sucesso

Cidades

Ferramenta em SC permite consulta de valores repassados do governo para hospitais

Ferramenta pode ser acessada no site Coronavírus do Governo do Estado

Mais notícias