keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itajaí começa transporte inédito com ônibus articulados

A partir deste fim de semana, os moradores de Itajaí vão observar um ônibus articulado circulando pela cidade. A empresa Transpiedade inicia os testes com o veículo sanfonado para atender a linha 112, a de maior demanda entre os Terminais Cordeiros e Fazenda.

Dois veículos com capacidade para 102 pessoas cada começam a operar na quarta-feira (21)
A partir deste fim de semana, os moradores de Itajaí vão observar um ônibus articulado circulando pela cidade. A empresa Transpiedade inicia os testes com o veículo sanfonado para atender a linha 112, a de maior demanda entre os Terminais Cordeiros e Fazenda. A expectativa é que quarta-feira (21) dois ônibus com capacidade para 102 pessoas cada cumpram o itinerário. O transporte é inédito e garantirá o melhor atendimento da população.

Os motoristas da Transpiedade passarão por treinamento durante o fim de semana com manobras do ônibus articulado. “A linha 112 tem o maior número de usuários. Conseguiremos atender a população com mais conforto e agilidade”, avalia o presidente da Comissão Especial de Transporte do Município de Itajaí, Marcelo Zimmer.

Nesta sexta-feira (18), o primeiro ônibus realizou manobras no Terminal Cordeiros e não houve nenhum problema operacional. Outros testes serão realizados mas os indicativos são de que Itajaí tem condições de receber esse tipo de veículo, normalmente visto em grandes metrópoles.

Cada ônibus articulado comporta 52 pessoas sentadas e 50 em pé. Os veículos também dispõem de tecnologia de internet Wi-fi e contam com sistema de acessibilidade para pessoas com deficiência física.

Com a inclusão dos dois veículos sanfonados, a empresa cumpre com o cronograma de aumento da frota e passa ter 24 veículos em operação. De acordo o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Celso Goulart, a empresa antecipou o envio de mais veículos para garantir o atendimento da população neste momento emergencial.

“Todo o nosso esforço tem sido para oferecer o melhor transporte à população. Monitoramos diariamente a prestação do serviço e cobramos o fiel cumprimento de linhas, rotas e horários”, reforça o secretário.

Qualquer dificuldade que a comunidade enfrentar deve ser comunicada à Central de Atendimento ao Usuário do Transporte Público pelos telefones: (47) 3341-6184, 3341-6083 e (47) 3341-6275.

Cidades

Porto Belo ganha nova loja do Komprão Koch Atacadista

A segunda loja da rede atacadista será inaugurada no próximo dia 24 de junho, no Balneário Perequê

Cidades

FG inicia construção de novo edifício com apartamentos com mais de 140 m² em BC

A FG Empreendimentos, que figura como a maior construtora do sul do país e que assina seis dos 10 empreendimentos mais altos do Brasil, iniciou a construção de empreendimento: o Horizon Residence que apresenta apartamentos […]

Cidades

Associação de bairro atende 50 crianças e adolescente com curso de culinária em Itapema

Semanalmente cerca de 50 crianças e adolescentes participam do curso de culinária oferecido pela Associação do Bairro Casa Branca em contraturno escolar. A instituição também é uma das contempladas com os recursos do Fundo da […]

Cidades

Itajaí dá início ao novo binário das avenidas Marcos Konder e Sete de Setembro

Sete de Setembro e Marcos Konder formarão um novo binário, o quarto implantado desde o último ano

Cidades

Balneário Camboriú tem ruas interditadas por conta de alagamentos neste sábado (19)

A Avenida das Flores, uma das principais saídas da cidade, tem pontos de alagamentos. A via precisou ser interditada até o escoamento da água

Mais notícias

Segurança

Mulher que matou filha de 41 dias de vida é condenada a mais de 18 anos de prisão em Chapecó

Segundo depoimentos, ao ser informada sobre a morte da bebê, a mãe não teria esboçado reação e não parecia nervosa.

Geral

Após um ano do julgamento dos royalties no STF, SC ainda trava luta judicial por recursos

O indicativo de receber R$ 300 milhões correspondia apenas aos valores depositados ao Paraná, com correção monetária, mas sem juros.