keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itajaí ativa três novos polos para distribuição de ivermectina

X

O Município de Itajaí vai ativar, a partir desta terça-feira (28), três novos polos para distribuição de tratamento profilático com ivermectina. Os polos são: a Escola Básica Pedro Rizzi, no bairro Cidade Nova; o salão comunitário do bairro São João, ao lado da igreja e da policlínica; e a Escola Básica Melvin Jones, no Jardim Esperança. O objetivo é facilitar o acesso da população e evitar aglomerações nas unidades de saúde.

O polo da Escola Pedro Rizzi, localizada na rua Agílio Cunha, nº 812, vai atender aos moradores das unidades de saúde Cidade Nova I, Cidade Nova II, Promorar II e Rio Bonito, das 7h às 19h. O salão comunitário do São João, que fica na Rua Pedro Rangel, atenderá os moradores da Policlínica São João, das 7h às 17h.

Já o polo na Escola Básica Melvin Jones, localizada na Rua Sebastião Romeu Soares, nº 640, bairro Cordeiros, atenderá usuários da Unidade de Saúde do Jardim Esperança, das 7h às 17h. Com a implantação destes polos, os moradores que querem retirar o tratamento pela primeira vez ou pegar a segunda e terceira doses devem se dirigir a estes locais ao invés das UBS Cidade Nova I, Cidade Nova II, Promorar II, Rio Bonito, São João e Jardim Esperança, que ficam exclusivas para outros atendimentos.

O tratamento profilático com ivermectina é mais uma estratégia de Itajaí no enfrentamento à COVID-19. O morador interessado em tomar o medicamento deverá informar os dados pessoais, como nome completo, data de nascimento, CPF, peso, nome da mãe e endereço. A dose pode ser retirada no Centreventos, das 8h às 20h, ou em 15 unidades básicas de saúde (Bambuzal, Brilhante, Cordeiros, Espinheiros, Fazenda e Cabeçudas, Imaruí, Limoeiro, Salseiros, Santa Regina, São Francisco de Assis, Itaipava, Murta, Portal 2, São Vicente e CMR São Judas, além dos três novos polos implantados a partir desta terça.

Quem já tomou a primeira dose, pode retirar a segunda e a terceira doses da medicação em qualquer unidade de saúde ou no Centreventos mediante apresentação da receita médica.

 

Com o início da segunda e terceira fases do tratamento com ivermectina, profissionais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) farão um acompanhamento dos resultados do uso da medicação. O objetivo é fazer uma análise estatística a partir dos questionários respondidos pelos moradores neste período.

Cidades

Santa Catarina registra chuva escura causada pelos incêndios no Pantanal

No início da semana, o Rio Grande do Sul já havia registrado a Chuva Escura

Cidades

Penha não registrou nenhum novo caso de Covid-19 nesta quinta (17)

A secretaria também anunciou mais três pacientes recuperados da doença

Cidades

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento

Cidades

Amigas caíram de cachoeira enquanto tiravam foto

Bruna e a amiga Monique Medeiros Almeida estavam com mais dois amigos quando ocorreu o acidente

Mais notícias