keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itajaí amplia áreas exclusivas para motos

Com o objetivo de garantir maior segurança aos condutores, novas áreas foram demarcadas

X
Foto: Ascom/Divulgação

Motociclistas já podem utilizar mais faixas de espera exclusivas no trânsito de Itajaí. Com o objetivo de garantir maior segurança aos condutores, novas áreas foram demarcadas pela Coordenadoria de Trânsito (Codetran) nos semáforos, antes da faixa de pedestres e à frente dos demais veículos. A medida também busca reduzir o número de acidentes envolvendo motociclistas na cidade.

A ampliação da sinalização começou a ser implantada nesta semana nas ruas José Pereira Liberato e Carolina Vailatti, no bairro São Judas, e na Travessa Nazário Tomé Linhares, no São João. Além da pintura das faixas (sinalização horizontal), são afixadas placas para orientar os motoristas (sinalização vertical).

Com as faixas de espera, ao abrir o sinal, os motociclistas têm prioridade de saída, facilitando o fluxo. A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí informa que a medida respeita a Resolução 550/2015 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que autoriza a demarcação da área.

“Essas alterações são uma forma de organizar a cidade e termos ainda mais segurança no trânsito. Todas as principais rotas de caminhões já possuem estas retenções e pretendemos ampliar pelas principais vias de Itajaí”, ressalta o coordenador de trânsito, Robson Allan Costa.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Programa Dengue realiza ações de combate e conscientização em todo munícipio de Penha

Nas últimas duas semanas, entre os dias 07 a 18 de junho, o Programa Dengue do Departamento de Vigilância em Saúde de Penha, esteve realizando ações de mutirões e palestras em todo o munícipio. As […]

Cidades

Violência contra o idoso dobra durante pandemia e continua crescendo

Alerta foi feito nesta quinta-feira (17) durante Roda de Conversa entre os vereadores de São José , representantes de entidades e do município

Cidades

Itapema disponibiliza fisioterapia para pacientes com sequelas da Covid-19

O encaminhamento para a reabilitação é realizado diretamente pelos profissionais do Hospital Municipal Santo Antônio ou das Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Cidades

Construtores e Prefeitura de Porto Belo fecham parceria para obra do Molhe do Rio Perequê

Além disso, a parceria também contempla obras de macrodrenagem da Avenida Senador Atílio Fontana, no bairro Balneário Perequê

Cidades

Assinada ordem de serviço para construção da rampa de acesso para embarcações em Zimbros

A fim de evitar aglomerações, a solenidade foi transmitida ao vivo

Mais notícias

Mundo

Grupo invade escola, mata policial e sequestra 80 alunos

Ataque é o terceiro sequestro em massa em três meses

Utilidade Pública

Obedecendo todos os protocolos de segurança, loja da Águas de Penha reabre

Colaboradores utilizam equipamentos de proteção e os clientes devem obedecer ao distanciamento entre as pessoas