keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Investimentos garantiram abastecimento de água em Itapema durante o feriado de Ano Novo

Balanço foi divulgado na tarde desta quarta-feira (6) pela Conasa Águas de Itapema, concessionoária responsável pelo serviço.

WhatsApp Image 2021 01 06 at 18.29.26 Visor Notícias

A Conasa Águas de Itapema divulgou ontem o balanço das operações de final de ano. Na virada do ano para 2021, período de maior consumo, segundo a empresa, não foram registradas faltas de água no abastecimento de todo o município.

A ampliação da adutora na Marginal Oeste, que beneficiou as regiões mais altas dos bairros Alto São Bento, Várzea, Sertãozinho, Casa Branca, Canto da Praia e Centro, e a instalação de nova adutora de 3,5 quilômetros margeando a Rodovia BR 101 para atender especificamente o bairro Ilhota, carente de recursos hídricos, trouxeram estabilidade no abastecimento e tranquilidade para moradores e turistas.

A Estação de Tratamento de Água, localizada no bairro Morretes, teve a capacidade de produção de água tratada ampliada em 125 litros por segundo em 2020, elevando a vazão de produção atual da cidade para 688 litros por segundo.

A Conasa Águas de Itapema também investiu em capacidade de reservação de água, com a expansão de 50% da Lagoa de Captação de água bruta, localizada no bairro Sertão do Trombudo. Os investimentos ampliaram a reservação para mais de 500 mil metros cúbicos de água, garantindo o abastecimento continuo em épocas de consumo elevado e escassez hídrica, como ocorre nas temporadas de verão.

Meio ambiente e qualidade de vida
O crescimento da infraestrutura do saneamento básico em Itapema acompanha a expansão do município e garante qualidade de vida para população e turistas. A ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto está focado na promoção da saúde e qualidade de vida da população, e na proteção ao meio ambiente.

Recentemente foram implantados 37 quilômetros de redes coletoras de esgoto nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar. O sistema está em pleno funcionamento, com a população orientada e autorizada a realizar a ligação das casas à rede coletora. Os bairros Meia Praia e Centro também foram beneficiados com melhorias nas redes coletoras de esgoto.

A Concessionária realizou investimentos ainda na ampliação e implantação de novas tecnologias na Estação de Tratamento de Esgoto Morretes, garantindo a coleta e o tratamento de esgoto em praticamente 90% da cidade, índice que posiciona Itapema com grande diferencial no país.

Outros investimentos em tecnologia de ponta modernizaram o Centro de Controle Operacional, sendo possível hoje supervisionar e controlar os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município em tempo real. O sistema também possui inteligência para operar automaticamente, otimizando a operação.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Donos do Beto Carrero financiarão projeto para retomada da obra do parque linear

Moradores poderão usar até quatro metros das “áreas de marinha”

Geral

VÍDEO: Ladrão é espancado por populares após onda de furtos em escolas

Caso ocorreu nesta terça-feira (23) em Cocal do Sul, SC

Geral

Rede de Clínicas São Lucas com sede em Itajaí é vendida por quase R$ 70 milhões

Grupo de São Paulo confirmou a compra e promete manter a marca e os 160 colaboradores

Geral

Toalhas Atlântica recebe selo de ouro do Programa ABVTEX

O Programa, criado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, garante o cumprimento de práticas ligadas à responsabilidade social corporativa

Mais notícias

Negócios

Empresário Francisco Graciola receberá medalha de Mérito Industrial da FIESC

Homenagem da FIESC reconhece liderança no setor industrial de SC

Eventos

Em Florianópolis, Casa Milano Hercílio Luz recebe 12ª edição do coletivo de marcas The House 

O evento será nos dias 10 e 11 de maio, proporcionando uma oportunidade para compras de Dia das Mães e para as estações mais frias do ano