keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Investimentos garantiram abastecimento de água em Itapema durante o feriado de Ano Novo

Balanço foi divulgado na tarde desta quarta-feira (6) pela Conasa Águas de Itapema, concessionoária responsável pelo serviço.

X

A Conasa Águas de Itapema divulgou ontem o balanço das operações de final de ano. Na virada do ano para 2021, período de maior consumo, segundo a empresa, não foram registradas faltas de água no abastecimento de todo o município.

A ampliação da adutora na Marginal Oeste, que beneficiou as regiões mais altas dos bairros Alto São Bento, Várzea, Sertãozinho, Casa Branca, Canto da Praia e Centro, e a instalação de nova adutora de 3,5 quilômetros margeando a Rodovia BR 101 para atender especificamente o bairro Ilhota, carente de recursos hídricos, trouxeram estabilidade no abastecimento e tranquilidade para moradores e turistas.

A Estação de Tratamento de Água, localizada no bairro Morretes, teve a capacidade de produção de água tratada ampliada em 125 litros por segundo em 2020, elevando a vazão de produção atual da cidade para 688 litros por segundo.

A Conasa Águas de Itapema também investiu em capacidade de reservação de água, com a expansão de 50% da Lagoa de Captação de água bruta, localizada no bairro Sertão do Trombudo. Os investimentos ampliaram a reservação para mais de 500 mil metros cúbicos de água, garantindo o abastecimento continuo em épocas de consumo elevado e escassez hídrica, como ocorre nas temporadas de verão.

Meio ambiente e qualidade de vida
O crescimento da infraestrutura do saneamento básico em Itapema acompanha a expansão do município e garante qualidade de vida para população e turistas. A ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto está focado na promoção da saúde e qualidade de vida da população, e na proteção ao meio ambiente.

Recentemente foram implantados 37 quilômetros de redes coletoras de esgoto nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar. O sistema está em pleno funcionamento, com a população orientada e autorizada a realizar a ligação das casas à rede coletora. Os bairros Meia Praia e Centro também foram beneficiados com melhorias nas redes coletoras de esgoto.

A Concessionária realizou investimentos ainda na ampliação e implantação de novas tecnologias na Estação de Tratamento de Esgoto Morretes, garantindo a coleta e o tratamento de esgoto em praticamente 90% da cidade, índice que posiciona Itapema com grande diferencial no país.

Outros investimentos em tecnologia de ponta modernizaram o Centro de Controle Operacional, sendo possível hoje supervisionar e controlar os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município em tempo real. O sistema também possui inteligência para operar automaticamente, otimizando a operação.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Vídeo: motorista fica ferida após ter carro prensado entre 2 caminhões em SC

Mulher de 25 anos foi levada ao hospital estável, relatando dores nas pernas

Geral

Prêmios de loterias não resgatados somam R$ 312 milhões em 2020

Valor 'esquecido' é o menor em 5 anos. Pela lei, o dinheiro é repassado integralmente ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Geral

Santuário Santa Paulina em Nova Trento celebra 15 anos nesta sexta-feira

Santuário, que hoje é o segundo mais visitado do país, teve suas obras iniciadas em outubro de 2003

Geral

VÍDEO: Bombeiros resgatam cachorro que caiu em poço de 12 metros de profundidade em SC

Salvamento durou cerca 30 minutos até que animal fosse retirado do poço.

Geral

Homem chama policial civil de “preto nojento” e acaba preso em Santa Catarina

Homem estava sendo intimado para depor em um processo no qual é acusado de ameaçar um ex-funcionário

Mais notícias