keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Investimentos garantem melhor abastecimento de final de ano de Bombinhas

A concessionária alcançou o pico de produção de 240L/s de água tratada, ultrapassando o ápice da última temporada em 12%.

ETA Bombinhas Visor Notícias

O município de Bombinhas tem motivos para comemorar em relação ao abastecimento do final de 2020, esta foi a melhor performance já registrada pela concessionária. Bombinhas é um município de 20 mil habitantes e nos dias de maior movimento a população flutuante pode chegar a 10 ou  até 15 vezes o tamanho da população residente. A concessionária alcançou o pico de produção de 240L/s de água tratada, ultrapassando o ápice da última temporada em 12%. De maneira geral, desde o dia 09 de dezembro até o dia 01 de janeiro, a Águas de Bombinhas aumentou em 8,7% a captação e tratamento de água em comparação com o mesmo período do ano passado.   

Segundo Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, foram feitos investimentos e melhorias importantes para se alcançar este resultado. “Estamos comprometidos em proporcionar o melhor atendimento ao município de Bombinhas.  Aqui implantamos um sistema de abastecimento integrado por uma Estação de Tratamento de Água de 140 l/s com captação no Rio Tijucas, trazendo água através de uma adutora de 27 km de extensão”, afirma.

Além deste novo sistema, a concessionária reforça o seu abastecimento através da Estação de Tratamento de Água de Zimbros. “Trabalhamos durante todo o ano para isto. O resultado é que não tivemos interrupção no sistema de abastecimento e conseguimos atender a demanda com bastante êxito. Precisávamos fazer essa entrega a população, as pousadas e comércios que passaram por um ano desafiador”, conclui ela.

O resultado dos investimentos também foi percebido pela população e pelas lideranças comunitárias. O vereador Carlos Eduardo de Campos, o Du, fez elogios à concessionária durante seu discurso em tribuna na primeira sessão realizada na câmara de Bombinhas, no início de janeiro de 2021, e afirmou que este já é o melhor verão vivido na cidade. “Desde que me conheço por gente, moro no município há 35 anos, nunca vi virada de ano que não tivesse faltado água. Esta foi a primeira vez, realmente a Águas de Bombinhas e sua equipe estão de parabéns. Continuem nessa pegada porque está dando resultado”, comenta ele.

Outros vereadores na mesma sessão também  reconheceram a melhora no abastecimento. “Quero aqui parabenizar a empresa Águas de Bombinhas, não em questão ao esgoto, mas em questão à água. Temos que ser humildes e reconhecer que este ano não tivemos problemas com água até o momento”, mencionou o vereador Atila Ueliton Rodrigues de Oliveira. Já o vereador  Evandro Alcides da Silva também parabenizou a concessionária por não ter deixado faltar água este ano. 

Em relação ao ramo de hotelaria e hospedagem,  Leonor de Alencastro Guimarães Aguzzoli é proprietária de imóveis de aluguel, no Centro da cidade, também mostra satisfação com os serviços da concessionária: “Como atual moradora de Bombinhas, e veranista dessa praia maravilhosa há 45 anos, desejo agradecer a Águas de Bombinhas pela qualidade da água fornecida e também por não termos ficado sem abastecimento esse ano. Também participo dos eventos virtuais, o Afluentes, e foram ótimos para esclarecer nossas dúvidas. Parabéns”, conclui a moradora.

Por fim, o prefeito Paulo Henrique Dalago Müller, o Paulinho, também completa que este vem sendo um dos verões mais movimentados na cidade, até o momento o número de turistas e visitantes já é 5% maior do que na última temporada. “Há mais de 20 anos Bombinhas sofria muito com a falta de água, principalmente entre Natal e Ano Novo. Graças aos investimentos feitos, na ordem de mais de 60 milhões, esse foi o primeiro ano que Bombinhas não teve falta de água”, relembra. “A produção de água supriu a necessidade e assim vamos continuar fazendo mais investimentos para que este problema, que assombrava tanto a nossa cidade anos atrás, não ocorra mais” encerra Paulinho.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Mulher morre afogada na Praia da Pinheira em Palhoça

O Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de reanimação, mas a vítima não resistiu

Saúde

Homem se revolta e depreda portas de UBS em Barra Velha

O homem teria se irritado por encontrar o estabelecimento fechado no horário de almoço