keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Investimentos garantem melhor abastecimento de final de ano de Bombinhas

A concessionária alcançou o pico de produção de 240L/s de água tratada, ultrapassando o ápice da última temporada em 12%.

X

O município de Bombinhas tem motivos para comemorar em relação ao abastecimento do final de 2020, esta foi a melhor performance já registrada pela concessionária. Bombinhas é um município de 20 mil habitantes e nos dias de maior movimento a população flutuante pode chegar a 10 ou  até 15 vezes o tamanho da população residente. A concessionária alcançou o pico de produção de 240L/s de água tratada, ultrapassando o ápice da última temporada em 12%. De maneira geral, desde o dia 09 de dezembro até o dia 01 de janeiro, a Águas de Bombinhas aumentou em 8,7% a captação e tratamento de água em comparação com o mesmo período do ano passado.   

Segundo Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, foram feitos investimentos e melhorias importantes para se alcançar este resultado. “Estamos comprometidos em proporcionar o melhor atendimento ao município de Bombinhas.  Aqui implantamos um sistema de abastecimento integrado por uma Estação de Tratamento de Água de 140 l/s com captação no Rio Tijucas, trazendo água através de uma adutora de 27 km de extensão”, afirma.

Além deste novo sistema, a concessionária reforça o seu abastecimento através da Estação de Tratamento de Água de Zimbros. “Trabalhamos durante todo o ano para isto. O resultado é que não tivemos interrupção no sistema de abastecimento e conseguimos atender a demanda com bastante êxito. Precisávamos fazer essa entrega a população, as pousadas e comércios que passaram por um ano desafiador”, conclui ela.

O resultado dos investimentos também foi percebido pela população e pelas lideranças comunitárias. O vereador Carlos Eduardo de Campos, o Du, fez elogios à concessionária durante seu discurso em tribuna na primeira sessão realizada na câmara de Bombinhas, no início de janeiro de 2021, e afirmou que este já é o melhor verão vivido na cidade. “Desde que me conheço por gente, moro no município há 35 anos, nunca vi virada de ano que não tivesse faltado água. Esta foi a primeira vez, realmente a Águas de Bombinhas e sua equipe estão de parabéns. Continuem nessa pegada porque está dando resultado”, comenta ele.

Outros vereadores na mesma sessão também  reconheceram a melhora no abastecimento. “Quero aqui parabenizar a empresa Águas de Bombinhas, não em questão ao esgoto, mas em questão à água. Temos que ser humildes e reconhecer que este ano não tivemos problemas com água até o momento”, mencionou o vereador Atila Ueliton Rodrigues de Oliveira. Já o vereador  Evandro Alcides da Silva também parabenizou a concessionária por não ter deixado faltar água este ano. 

Em relação ao ramo de hotelaria e hospedagem,  Leonor de Alencastro Guimarães Aguzzoli é proprietária de imóveis de aluguel, no Centro da cidade, também mostra satisfação com os serviços da concessionária: “Como atual moradora de Bombinhas, e veranista dessa praia maravilhosa há 45 anos, desejo agradecer a Águas de Bombinhas pela qualidade da água fornecida e também por não termos ficado sem abastecimento esse ano. Também participo dos eventos virtuais, o Afluentes, e foram ótimos para esclarecer nossas dúvidas. Parabéns”, conclui a moradora.

Por fim, o prefeito Paulo Henrique Dalago Müller, o Paulinho, também completa que este vem sendo um dos verões mais movimentados na cidade, até o momento o número de turistas e visitantes já é 5% maior do que na última temporada. “Há mais de 20 anos Bombinhas sofria muito com a falta de água, principalmente entre Natal e Ano Novo. Graças aos investimentos feitos, na ordem de mais de 60 milhões, esse foi o primeiro ano que Bombinhas não teve falta de água”, relembra. “A produção de água supriu a necessidade e assim vamos continuar fazendo mais investimentos para que este problema, que assombrava tanto a nossa cidade anos atrás, não ocorra mais” encerra Paulinho.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Prefeitura de Florianópolis decreta situação de emergência após chuvas

Segundo informações da Defesa Civil, foram mais de 30 de ocorrências

Cidades

Mãe e filha morrem durante deslizamento em Florianópolis

Os bombeiros ainda trabalham no atendimento da ocorrência na tarde deste domingo, mas já confirmaram que os dois corpos foram encontrados

Cidades

Surfista é atacado por animal marinho em Navegantes

Não é possível afirmar qual animal marinho atacou o surfista

Cidades

Chuva forte causa estragos em Florianópolis e interrompe o trânsito da SC-401

Todas as equipes da prefeitura trabalham nas ruas neste domungo (24)

Cidades

Gor resgatada cachorro vítima de maus-tratos em Itapema

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para que seja apurado os fatos e o proprietário seja punido conforme prevê o Art. 32 da Lei 9605/98

Mais notícias