keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Investimento em esgotamento sanitário estimula desenvolvimento do turismo

Investimentos em saneamento básico estimulam o turismo e impactam diretamente na cadeia econômica

X
Foto: Divulgação

Investimentos em saneamento básico estimulam o turismo e impactam diretamente na cadeia econômica local. Uma das justificativas apontadas pelos especialistas para explicar este estímulo é a despoluição de rios, lagos e mares. Segundo dados do Instituto Trata Brasil, se o serviço de saneamento básico no país fosse universalizado, o país teria um ganho de R$ 7 bilhões por ano com o turismo.

Além disso, com o setor valorizado, a geração de renda aumenta para os trabalhadores da área e para os comerciantes locais. Essas são algumas das vantagens que o sistema de esgoto que será implantado pela Águas de Bombinhas trará aos moradores e investidores da cidade.

Dados do Painel Saneamento Brasil apontam que há grande diferença no que diz respeito à renda do trabalho no turismo das pessoas com saneamento básico e os que residem em locais sem acesso aos mesmos serviços. Estima-se que, no Brasil, a diferença salarial desses trabalhadores é de cerca de R$ 1.200. Em razão dos visitantes que a cidade recebe pelo turismo, a implementação do sistema de esgoto em Bombinhas é considerada imprescindível para a manutenção da atividade no município.

 “A balneabilidade das águas, aliada a investimentos em infraestrutura, é determinante para a escolha de uma localidade, uma vez que as pessoas estão mais conectadas com a natureza, preocupadas com a saúde e com o meio ambiente”, aponta Rodrigo Lacerda, diretor executivo da concessionária.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Águas de Penha: entenda a sua fatura

Você já parou para observar quantas informações são repassadas na fatura de água?

Utilidade Pública

Por que a rede de esgoto é tão importante para a população?

De acordo com dados do Instituto Trata Brasil, quase 100 milhões de brasileiros não têm acesso ao serviço de coleta de esgoto e somente 49%

Utilidade Pública

Água distribuída em Bombinhas passa por rigoroso controle de qualidade

Instalação do hidrômetro também ajuda no controle do consumo mensal de cada casa e permite o mapeamento das necessidades dos usuários

Utilidade Pública

Você sabe o que é uma Estação de Tratamento de Água?

Vale lembrar que a água bruta é impulsionada até a ETA por meio de tubulações específicas

Utilidade Pública

Falta de água em casa: o que fazer antes de ligar para a concessionária

É importante observar alguns pontos para identificar a razão do desabastecimento

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.