keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Investigações complexas da Polícia Civil resultaram em 118 operações em 2020

Em 2020, somando as investigações de crimes de lavagem de dinheiro, corrupção, tráfico de drogas e crime organizado, a DEIC/PCSC apreendeu mais de R$ 5 milhões em espécie

WhatsApp Image 2020 12 31 at 09.06.56 1 Visor Notícias
Divulgação

Em 2020, a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) da Polícia Civil de Santa Catarina instaurou 221 novos inquéritos policiais para apuração de casos de complexidade e de repercussão estadual ou interestadual, com ênfase em corrupção, lavagem de dinheiro, roubos a banco, roubos de cargas e de veículos, crimes ambientais, estelionatos e fraudes, crimes contra a fazenda pública, crimes de informática, crime organizado e tráfico de drogas.

Foram 118 operações policiais organizadas pela DEIC/PCSC, com participação de diversas equipes, várias delas em coordenação com outras unidades policiais e outras instituições do sistema de segurança pública, além de apoio a operações das Polícias Civis de outros estados do Brasil.

Em 2020, somando as investigações de crimes de lavagem de dinheiro, corrupção, tráfico de drogas e crime organizado, a DEIC/PCSC apreendeu mais de R$ 5 milhões em espécie.

As Delegacias Especializadas da DEIC/PCSC cumpriram durante o ano, apesar da pandemia, mais de 680 mandados de busca e apreensão, conseguindo assim indícios de autoria e materialidade para instruir os diversos inquéritos policiais instaurados.

Essas ações de maior complexidade, especialidade e abrangência estadual resultaram em 226 prisões, além do sequestro de dezenas de imóveis e outros bens, bloqueios de contas bancárias, apreensão ou recuperação de veículos e de cargas, de drogas e armas, assim como uma série de outras medidas cautelares, além da recuperação de grandes valores de dinheiro público, como foi o caso da Operação “Oxigênio”.

A DEIC/PCSC, como órgão de execução da Polícia Civil de Santa Catarina, vem atuando fortemente contra as organizações criminosas, de todos os tipos, trabalho no qual, além de buscas e prisões, tem aprimorado cada vez mais o foco nas estruturas financeiras dessas organizações, conseguindo assim identificar e levar à justiça pessoas que agiam para manter a logística da criminalidade.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Polícia Civil investiga ‘Rachadinha’ em Joinville

A Câmara de Vereadores foi um dos alvos principais; a operação contou com aproximadamente 80 policiais civis

Segurança

Casal é vítima de assalto armado em frente a farmácia em Penha

O assalto resultou no roubo de um carro na noite desta terça-feira (16)

Segurança

SC tem maior taxa de policiais mortos em serviço do Sul do Brasil

O relatório foi divulgado na última terça-feira (16)

Segurança

Bombeiros atendem 171 pessoas em 67 cidades durante chuvas em SC

Grande Florianópolis foi a região de SC mais afetada

Mais notícias

Inusitado

Primeiro caso de reextradição entre Brasil e Argentina é registrado em Florianópolis

Após ser mandado pra Argentina em 2023, o ucraniano voltou pra SC onde tem um filho

Segurança

Polícia Civil investiga ‘Rachadinha’ em Joinville

A Câmara de Vereadores foi um dos alvos principais; a operação contou com aproximadamente 80 policiais civis