keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Investigação diz que menino foi preso em barril por “pegar comida sem autorização”

Justiça aceita denúncia por tortura contra trio que mantinha menino acorrentado no barril

X

Em depoimento, para Polícia Civil, o menino de 11 anos, eu ficou preso e amarrado em um barril por cerca de um mês, relatou que o castigo aconteceu por ele ter pegado comida “que não era autorizada” dos pais. A criança ficou amarrada com correntes e cadeado. Esse caso, que chocou o Brasil, aconteceu em Campinas, interior de São Paulo, em dezembro de 2020. 

Os investigadores também ouviram vizinhos que informaram que desde alguns dias antes do Réveillon não tinham contato com o menino, que sempre brincava na rua e era um garoto ativo. Os relatos coincidiram com o que o jovem disse à equipe médica do Hospital Ouro Verde, quando foi internado em 30 de janeiro: tinha visto a passagem de ano dentro do barril.

A investigação ainda aponta que o menino não estava matriculado em nenhuma unidade escolar municipal ou estadual em Campinas no ano de 2020. O garoto segue aguardando definição da Vara da Infância e Juventude sobre seu futuro.

A Justiça aceitou a denúncia por tortura contra o trio acusado de manter a criança acorrentada. Agora réus, o pai do garoto, a madrasta e a filha dela estão presos preventivamente por tortura e omissão. A denúncia havia sido apresentada na última sexta-feira (12) pelo Ministério Público (MP), que confirmou nesta terça (16) que a Justiça aceitou o pedido no mesmo dia. O processo agora tramita em segredo de Justiça.

A ação da promotora Adriana Vacare Tezine atribui, ainda, o crime de abandono intelectual ao pai, já que ele não matriculou nem manteve o filho na escola em 2020. “A denúncia cita o resultado de exame de corpo de delito, que apontou na criança lesões causadas por agentes contundentes e corto-contundentes”, informou o MP.

Fonte: G1

Segurança

Entenda como corpo de pescador que sumiu no mar do RJ chegou a praia de SC

Corpo foi encontrado na Praia Mole, em Florianópolis, a 700 km de onde desapareceu

Segurança

Homem é indiciado pela segunda vez por acessar pornografia infantil em Criciúma

A DPCAMI ainda adverte que as crianças que aparecem nas mídias não são brasileiras e o material não é produzido no Brasil.

Segurança

Dupla é presa com carga de droga em Biguaçu

Durante a diligência, foram apreendidos mais de 70kg de maconha e diversos apetrechos para a produção de drogas sintéticas, bem como matéria prima

Segurança

Mãe e filho são presos por comprar carro furtado pela internet

A prisão ocorreu após a Guarda Municipal ser informada por moradores de que um carro furtado estava circulando pelo bairro das Nações

Segurança

Polícia recupera 35 bovinos avaliados em R$120 mil que foram furtados

Foram furtados 23 bois e 12 vacas da fazenda da vítima na localidade Campo Alto, em Santa Cecília

Mais notícias

Cultura e Lazer

Namorada catarinense de Whindersson Nunes revela no Instagram onde o “bebê foi feito”

Foto da revelação foi uma das mais curtidas no Instagram no Brasil

Economia

Com queda do PIB, economia chega ao patamar do início de 2019

Em comparação ao último trimestre de 2019, economia ficou 1,2% abaixo