keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Intolerância religiosa: Iemanjá tem cabeça arrancada pela quarta vez em Florianópolis

Conforme relatos, a imagem foi encontrada quebrada, com a cabeça faltando e as oferendas destruídas

Uma imagem de Iemanjá foi depredada pela quarta vez em Florianópolis. A denúncia do ato de intolerância religiosa foi feita por centros espíritas e terreiros. O caso foi registrado na Praia da Armação do Pântano Sul.  Conforme relatos, a imagem foi encontrada quebrada, com a cabeça faltando e as oferendas destruídas, no dia 13 de maio de 2022.

O local era conservado pela Dona Dorvalina Laureano Dutra, que cuidava da imagem e do local onde ela está. Outra pessoa ficou responsável pelo local e substituiu a imagem outras duas vezes até agora.

Um movimento contra a intolerância religiosa vai ser realizado no domingo (29), na praia da Armação do Pântano do Sul, às 14h. O encontro vai contar com a presença de mais de 12 centros espíritas e terreiros, que somando entre seus integrantes, são cerca de 200 pessoas.

Junto do ato, uma nova imagem, com 1 metro e 20 centímetros, mais de 100 quilos, e que será pintada em tons negros, está sendo produzida para substituir a que foi quebrada, feita de concreto, para dificultar qualquer outra tentativa de depredação.

“Pensando em responder mais um ato de desrespeito contra a nossa religião e contra a nossa fé, resolvemos reconstruir a imagem. Estamos unidos em uma única causa, que é o respeito entre as religiões”, diz Fernando Silveira, um dos responsáveis pelo movimento.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Mulher que matou a mãe de 89 anos com 17 tesouradas em SC é condenada a 24 anos de prisão

Foram mais de 15 horas de debates até a leitura da sentença, em sessão de julgamento na última sexta-feira (1º/7). A ré, ao final, foi condenada a 24 anos de prisão em regime fechado, por […]

Geral

Demanda por voos domésticos tem queda de 2,5% no Brasil em maio

A oferta de viagens teve alta de 6% em relação a maio de 2019

Geral

Balneário Piçarras promoverá competições com premiação em festa julina

Casal caracterizado, participantes do touro mecânico e pau de sebo podem concorrer

Geral

Sicredi Vale Litoral SC apoia dia C e promove ações de transformação social na comunidade

Dia C mobiliza as pessoas e promove uma série de ações que contribuem para o desenvolvimento local

Geral

Moradora de SC faz parto sozinha em casa e vídeo bate 4 milhões de visualizações

Dos quatro filhos de Jenny, apenas o primogênito nasceu na sala de parto do hospital

Mais notícias

Cidades

Itajaí é considerada a 27ª melhor cidade do Brasil

Município é destaque no ranking divulgado pela Revista ISTOÉ/Austin Rating e desponta em indicadores econômicos, fiscais e sociais

Notícias Corporativas

Ozonioterapia é apresentada como opção para Síndrome da Desarmonia Corporal

A ozonioterapia, forma de medicina alternativa que busca aumentar a quantidade de oxigênio no corpo introduzindo ozônio, foi apresentada no 14º CCISE (Congresso Científico Internacional de Saúde Estética) como uma alternativa para o tratamento da […]