keyboard_backspace

Página Inicial

Tecnologia

Inteligência artificial impulsiona crescimento de 17% em multinacional de SC

Inteligência artificial desenvolvida internamente impulsiona vendas da Duas Rodas Industrial

62571d713ea14 Visor Notícias

A Duas Rodas, multinacional catarinense sediada em Jaraguá do Sul e especializada na produção de aromas, extratos botânicos e ingredientes para a indústria alimentícia e de bebidas, registrou um aumento de 17% em seu faturamento no primeiro quadrimestre de 2024, comparado ao mesmo período de 2023. A empresa atribui esse crescimento ao uso eficaz de inteligência artificial (IA) em seus processos e à expansão das vendas, que foram fundamentais para o avanço significativo.

Leonardo Fausto Zipf, presidente da Duas Rodas, destacou a importância da implementação de uma inteligência artificial própria, denominada DRICA (Duas Rodas Inteligência Artificial Cognitiva), que foi crucial para o aumento das vendas. DRICA otimizou quatro processos principais: pesquisa e desenvolvimento, projetos de clientes, forecast (previsão) de vendas e inteligência de mercado, resultando em benefícios como redução de estoques, aumento da produção e maior satisfação dos clientes.

– Com todo o nosso conhecimento de quase um século neste segmento aliado à DRICA conseguimos prever qual deve ser o giro dos nossos produtos para atender à demanda dos clientes. O que gera agilidade na entrega e maior satisfação dos nossos clientes, porque eles podem comprar conforme a necessidade sem ter que manter estoques – destacou Zipf.

Multinacional na Alemanha

O faturamento da Duas Rodas vem sendo impulsionado este ano pelo desempenho da Tropextrakt Gmbh, empresa alemã adquirida em janeiro, cujas vendas superaram as expectativas.

No ano anterior, a Duas Rodas registrou um faturamento de R$ 1,6 bilhão, sendo que 23% desse total foram provenientes de produtos classificados como inovações. O presidente da empresa enfatiza o compromisso de fornecer aos clientes produtos cada vez mais inovadores.

Nos primeiros quatro meses do ano, a Duas Rodas também registrou vendas acima da média tanto no Brasil quanto em outros países. A empresa atende mais de 10 mil clientes em 70 países nas Américas, Europa e Ásia.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: NSC

Sobre o autor:
Emanuele
Emanuele Azevedo
Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tecnologia

Moradora de BC passa pela primeira cirurgia com uso de inteligência artificial em SC

O uso da IA na angioplastia reduz significativamente o risco de infarto, morte e necessidade de novas vascularizações em até 40%

Tecnologia

Nokia relança o “tijolão” com design retrô e jogo da cobrinha

O Nokia 3210 já está disponível para compra na Europa, confira preço

Tecnologia

Satélites para prevenção de catástrofes são desenvolvidos em Florianópolis

A iniciativa visa aprimorar a previsão e resposta a desastres naturais, como as inundações no RS

Tecnologia

SC testa internet do Elon Musk em veículos de resgate e polícia

Até o momento, os testes da Starlink têm mostrado resultados promissores

Tecnologia

Robô Da Vinci Xi chega no Hospital Dona Helena em Joinville

O equipamento que promete transformar a maneira como as cirurgias são realizadas está previsto para entrar em operação em junho

Mais notícias

Segurança

Helicóptero cai com Presidente do Irã e comitiva

Cerca de 40 equipes de resgate, apoiadas por drones e montanhistas experientes, estão intensificando as buscas no local