keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Instituto do Meio Ambiente concede licença para ampliar Hospital em Chapecó

O projeto prevê o aumento da capacidade de leitos de 277 para 329, entre outras ampliações que ainda estão sendo realizadas

X
Foto: Divulgação

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), por meio da Coordenadoria Regional de Chapecó, emitiu na última quarta-feira (03) de março, a renovação da Licença Ambiental de Instalação (LAI) para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Nos próximos dias, o IMA deve conceder a Licença Ambiental de Operação (LAO) que autoriza o funcionamento da ampliação da unidade e dos 52 novos leitos.

O projeto prevê o aumento da capacidade de leitos de 277 para 329, entre outras ampliações que ainda estão sendo realizadas. Diante da condição de pandemia de coronavírus na região oeste, a equipe do IMA realizou a análise de forma célere para possibilitar a renovação da licença em tempo recorde.

O mesmo aconteceu com a renovação da LAO. Pela importância vital da atividade hospitalar, especialmente para enfrentar o atual estágio da pandemia, levando em consideração o respeito ao equilíbrio ambiental, os encaminhamentos necessários foram tomados de forma ágil e, desta forma, a renovação da LAO está pautada para a próxima reunião da Comissão Regional de Licenciamento Ambiental na próxima quinta-feira, 11 de março.

Após a aprovação da LAO, o hospital estará apto a abrir os novos leitos, o que vai beneficiar diretamente toda a população da região oeste.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Utilidade Pública

Governo de SC anuncia quase R$ 10 milhões investimento nas escolas

O valor será distribuído às 1.064 unidades escolares da rede estadual para compra de materiais e serviços cotidianos, beneficiando cerca de 540 mil alunos.

Utilidade Pública

Balneário Piçarras lança Campanha Vacina Solidária

Iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19

Utilidade Pública

Governo de Porto Belo adquire novos veículos

Dois dos veículos foram pagos com recursos próprios do Município e um deles através de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Patrício Destro.

Utilidade Pública

Piçarras promove castração gratuita em parceria com ONG Capvara

A preferência é dada para fêmeas, animais de rua e pessoas de baixa renda”, explica André Cardoso, diretor de Atenção Primária a Saúde.

Mais notícias