keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Instituto Araxá realiza a entrega do CEBAS para Casa Madre Teresa de Calcutá

Certificação chegou após um período de mais de um ano de espera

X

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (18) a entrega do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) para a instituição Ação Social Santo Antônio de Itapema, mais conhecida como Casa Madre Teresa de Calcutá, que é a primeira a entidade a obter essa certificação no município de Itapema. Um encontro que aconteceu na sede da Casa Madre Teresa, no bairro Jardim Praiamar e reuniu os gestores do Instituto Araxá e da Instituição certificada, além da Drª Dalila Pedrini, vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Itapema.

A certificação chegou após um período de mais de um ano de espera e adequações necessárias, contando com a assessoria do Instituto Araxá, por meio do projeto Sua Causa, Nossa Causa. A certificação é emitida pela Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania e tem grande significado para as organizações de assistência social.

Por se tratar de uma certificação nacional, o CEBAS traz consigo benefícios às instituições que o recebem, como isenção tributária, prioridade na celebração de parcerias com o poder público, além de ter o reconhecimento nacional de que a instituição presta serviços  alinhados a política de desenvolvimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A presidente da Casa Madre Teresa, Darcy Steil da Silva ressalta que com a economia gerada com a isenção dos tributos será possível investir na contratação de profissionais e aumentar a capacidade de atendimento da casa.

Todas as informações são comprovadas com uma série de documentos e relatórios que precisam ser apresentados como comprovação das ações e impactos sociais causados, sendo que a certificação não é vitalícia e a cada três anos é necessário realizar a comprovação de ações na perspectiva do SUAS para a manutenção do certificado.

Este é mais um grande passo no fortalecimento na rede privada do Sistema Único de Assistência Social de Itapema. Estiveram empenhados nesta assessoria toda equipe das duas instituições, de forma direta às assistentes sociais Maria Fernanda (Casa Madre Teresa) e Aline Vicentini (Instituto Araxá) e o Advogado Joel Eyroff (Instituto Araxá), destaca Diego Cabalheiro – presidente do Instituto Araxá.

Fonte: Visor Notícias

Cultura e Lazer

Cachorros de Lady Gaga são roubados e cantora oferece recompensa de R$ 2,7 milhões

Passeador dos cães de Lady Gaga foi baleado e dois cachorros da cantora foram levados

Cultura e Lazer

Globo anuncia nova edição de No Limite com ex-BBBs

Dinâmica consistia em confinar 20 pessoas em uma ilha praticamente deserta

Cultura e Lazer

Coletivo Tapera lança vídeo de Andantino Caiçara, primeira composição conjunta feita para o projeto

O vídeo é o último de uma série de produções realizadas na Casa da Montanha

Cultura e Lazer

Live Certos Amigos vai homenagear o músico Daniel Lucena

Projeto terá quatro transmissões ao vivo com mais de 30 atrações, de 3 a 6 de março

Cultura e Lazer

Marina Itajaí ganha estação para a degustação de vinhos

Restaurante Amare Cozinha e Bar, situado dentro da Marina Itajaí, acaba de instalar uma estação de vinhos que disponibiliza diferentes rótulos para a degustação em taças. Valores partem de R$ 10

Mais notícias

Geral

Governador decreta lockdown em Santa Catarina

O Governo do Estado anunciou novo decreto nesta quinta-feira, 25, suspendendo o funcionamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira, 26 de fevereiro, até as 06h de segunda-feira, 1º de março. A decisão é […]

Coronavírus

Itajaí suspende aulas e limita atendimentos no comércio até as 22h

Restrições têm objetivo de frear avanço da pandemia e reduzir o contágio