keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Inscrições para Programa Jovem Aprendiz encerram no dia 27 em Camboriú

Mais de 1.300 adolescentes entre 14 e 24 anos se inscreveram. Destes, 140 foram encaminhados com sucesso para o mercado de trabalho

Encerram na sexta-feira, dia 27, as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz em Camboriú. Mais de 1.300 jovens com idade entre 14 e 24 anos já se inscreveram na cidade e, destes, 140 foram encaminhados com sucesso para o mercado de trabalho. A inscrição é válida durante um ano e, para se inscrever, é preciso ir até o Creas, o Cras ou a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social portando original e cópia do CPF e RG do jovem e de seu responsável legal, além de carteira de trabalho do inscrito, comprovante de residência, atestado de frequência escolar e uma foto 3×4.

De acordo com Osnilda Monteiro de Lima, coordenadora do Programa Jovem Aprendiz em Camboriú, o prazo será encerrado devido ao grande número de inscritos que ainda aguardam colocação profissional. “Vamos receber mais inscrições apenas até o dia 27, para viabilizar o atendimento dos jovens já cadastrados – inclusive com a realização de oficinas e palestras para esse público”, explica.

O programa encaminha os inscritos para o mercado de trabalho por meio de parcerias com as instituições de ensino CIEE, Univali, Renapsi, Gerar e Du Projetus, além de empresas de Camboriú e Balneário Camboriú. A triagem dos cadastros é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, conforme perfil solicitado pelas empresas, levando em conta idade, turno escolar, qualificações técnicas e condição socioeconômica – com prioridade aos casos de maior risco social – de acordo com avaliação das assistentes sociais, que acompanham as famílias.

Após a triagem os jovens são encaminhados para entrevista na empresa, onde é realizada a seleção e contratação. Com o contrato de aprendizagem, os inscritos iniciam o trabalho e cursos de capacitação profissional. Confira o endereço dos locais em que é possível se inscrever.

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – Rua Jesuíno Anastácio Pereira, bairro Areias – (47) 3365 0607.

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Rua Monte Neblina, nº 400, bairro Monte Alegre – (47) 3366 4657.

Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – Rua Presidente Costa e Silva, nº 329, centro – 3365 0607.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Bisneto de Nelson Mandela se torna voluntário durante passagem por Florianópolis

Siyabuela Mandela visitou o projeto Bairro Educador e cortou o cabelo na Passarela da Cidadania.

Cidades

Itajaí entrega mais de 100 computadores para laboratórios de informática da Rede Municipal

Ato simbólico ocorreu nesta quarta-feira (25) na Escola Professora Maria Rosa Heleno Schulte, no Espinheiros

Cidades

Duas adolescentes e uma jovem são resgatadas de cárcere privado em SC, diz PM

Elas teriam sido obrigadas a se prostituírem e ameaçadas de morte com uso de arma de fogo

Cidades

Urnas para eleições de Porto Belo serão preparadas nesta quinta-feira (26)

Porto Belo votará para escolher novo prefeito para o município após o prefeito e o vice decidirem renunciar aos cargos

Mais notícias

Tempo

Fim de semana deve ser de muita chuva em Santa Catarina

Além da previsão de chuvas persistentes, as temperaturas devem ser mais altas do que nos últimos dias

Brasil

Ministro Fábio Faria compara pesquisa do Datafolha a duendes e Papai Noel

Em agosto de 2020, no entanto, Faria comemorou um levantamento do Datafolha que mostrava que Bolsonaro havia atingido sua melhor avaliação desde o início do mandato