keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Inscrições para Programa Jovem Aprendiz encerram no dia 27 em Camboriú

Mais de 1.300 adolescentes entre 14 e 24 anos se inscreveram. Destes, 140 foram encaminhados com sucesso para o mercado de trabalho

Encerram na sexta-feira, dia 27, as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz em Camboriú. Mais de 1.300 jovens com idade entre 14 e 24 anos já se inscreveram na cidade e, destes, 140 foram encaminhados com sucesso para o mercado de trabalho. A inscrição é válida durante um ano e, para se inscrever, é preciso ir até o Creas, o Cras ou a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social portando original e cópia do CPF e RG do jovem e de seu responsável legal, além de carteira de trabalho do inscrito, comprovante de residência, atestado de frequência escolar e uma foto 3×4.

De acordo com Osnilda Monteiro de Lima, coordenadora do Programa Jovem Aprendiz em Camboriú, o prazo será encerrado devido ao grande número de inscritos que ainda aguardam colocação profissional. “Vamos receber mais inscrições apenas até o dia 27, para viabilizar o atendimento dos jovens já cadastrados – inclusive com a realização de oficinas e palestras para esse público”, explica.

O programa encaminha os inscritos para o mercado de trabalho por meio de parcerias com as instituições de ensino CIEE, Univali, Renapsi, Gerar e Du Projetus, além de empresas de Camboriú e Balneário Camboriú. A triagem dos cadastros é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, conforme perfil solicitado pelas empresas, levando em conta idade, turno escolar, qualificações técnicas e condição socioeconômica – com prioridade aos casos de maior risco social – de acordo com avaliação das assistentes sociais, que acompanham as famílias.

Após a triagem os jovens são encaminhados para entrevista na empresa, onde é realizada a seleção e contratação. Com o contrato de aprendizagem, os inscritos iniciam o trabalho e cursos de capacitação profissional. Confira o endereço dos locais em que é possível se inscrever.

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – Rua Jesuíno Anastácio Pereira, bairro Areias – (47) 3365 0607.

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Rua Monte Neblina, nº 400, bairro Monte Alegre – (47) 3366 4657.

Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – Rua Presidente Costa e Silva, nº 329, centro – 3365 0607.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias