keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Inscrições para o concurso do magistério público estadual 2017 terminam no dia 12

Estão abertas 600 vagas para professores do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e do Ensino Médio, estas para as disciplinas de: Artes, Biologia, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

Profissionais da educação que quiserem ingressar no magistério público estadual têm até o dia 12 de setembro para fazer suas inscrições no concurso público. Neste primeiro momento são 1 mil vagas para início dos trabalhos em 2018 e a inscrição deve ser feita pelo site www.acafe.org.br/concurso/magisterio.

Estão abertas 600 vagas para professores do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e do Ensino Médio, estas para as disciplinas de: Artes, Biologia, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, Química e Sociologia. As outas 400 vagas são para a área administrativa das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino de Santa Catarina, sendo para: Assistente de Educação, Supervisor Escolar, Administrador Escolar e Orientador Educacional.

“O novo concurso é uma grande conquista, resultado de muito esforço e de muita responsabilidade com o equilíbrio das contas da Secretaria e de todo o governo”, afirma o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps. O concurso terá validade para dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Deschamps lembra que o último concurso para efetivos da educação foi realizado em 2012 com a chamada inicial de 2 mil professores e, posteriormente, mais 3 mil.

A jornada de trabalho para o cargo de professor de Ensino Médio corresponde à carga horária de 10 horas semanais, para o Professor do Ensino Fundamental corresponde à carga horária de 20 horas semanais e para os cargos de Assistente de Educação, Supervisor Escolar, Administrador Escolar e Orientador Educacional corresponde à carga horária de 40 horas semanais.

O concurso prevê duas provas. A primeira fase com Prova Objetiva, que será no dia 8 de outubro sendo eliminatória/classificatória, e a segunda fase com a Prova de Títulos, sendo classificatória. A primeira chamada dos aprovados está marcada para os dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2017.

CERTIFICAÇÃO

Professor: Diploma e histórico escolar de conclusão de Curso Superior de Licenciatura Plena na disciplina que se candidatar.

Administrador Escolar: Diploma e histórico escolar de conclusão de curso de Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação na área de Administração Escolar; ou diploma e histórico escolar de conclusão de curso superior de Pedagogia e certificado e histórico escolar de conclusão de Pós-Graduação Latu Sensu – especialização em Administração Escolar

Assistente de Educação: Formação em nível Superior em Pedagogia

Orientador Educacional: Diploma e histórico escolar de conclusão de curso de Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação na área de Orientação Educacional; ou diploma e histórico escolar de conclusão de curso superior de Pedagogia e certificado e histórico escolar de conclusão de Pós-Graduação Latu Sensu – especialização em Orientação Educacional

Supervisor Escolar: Diploma e histórico escolar de conclusão de curso de Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação na área de Supervisão Escolar; ou diploma e histórico escolar de conclusão de curso superior de Pedagogia e certificado e histórico escolar de conclusão de Pós-Graduação Latu Sensu – especialização em Supervisão Escolar

ESCOLAS ÍNDIGENAS

Dentro destas 1 mil vagas também estão previstas vagas para atendimento nas escolas indígenas da Rede Pública Estadual de Ensino de Santa Catarina. O concurso prevê contratação de professores do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e do Ensino Médio e cargos administrativos como: Assistente de Educação e Assistente Técnico-Pedagógico.

Para os Povos Guarani e Xokleng/Laklãnõ estão abertas vagas para professor de 1º ao 5º ano e para professores atuarem nas disciplinas de: Ciências Humanas e Sociais aplicadas (História, Geografia, Sociologia e Filosofia), Ciências da Natureza e suas tecnologias (Ciências, Biologia, Química e Física). Linguagens e suas tecnologias (Artes, Arte Indígena, Língua Portuguesa, Língua Materna, Educação Física, Língua Portuguesa/Literatura) e Matemática e suas tecnologias (Matemática).

Para o Povo Kaingang para professor de 1º ao 5º ano e para professores atuarem nas disciplinas de: Artes, Arte Kaingang, Biologia, Ciências, Cultura Indígena Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Kaingang, Língua Portuguesa, Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

As Regionais que oferecem vagas para escolas indígenas são: Chapecó, Xanxerê,

Ibirama, Brusque, Grande Florianópolis, Laguna, Joinville, Canoinhas e Seara.

O valor da inscrição é de R$ 100,00.

Dúvidas e mais informações: www.acafe.org.br/concurso/magisterio.

Retrospectiva últimos concursos:

– Professor regular: 2012 com cerca de 5 mil profissionais efetivados;

– Professor indígena: 2003;

– Assistente educacional (AE): 2005;

– Administradores e supervisores escolares e orientador educacional: 1998.

Geral

Destilaria de Santa Catarina conquista medalha de prata em importante concurso internacional

A bebida foi lançada em 2015, dois anos após a Destilaria Kalvelage estrear no mercado de bebidas brasileiro

Geral

Defesa Civil alerta para mar agitado com ondas de até 3m em todo o Litoral Catarinense

O risco para ocorrências associadas à agitação marítima e ressaca é moderado ao longo de toda a costa de Santa Catarina

Geral

Alerta! Choque entre frente fria e onda de calor deve causar temporais com alagamentos, deslizamentos e enxurradas em SC

Por conta do calor e umidade presentes no Estado, há condições para temporais, com acumulados altos de chuva em curto espaço de tempo

Geral

IMA realiza mais de 480 audiências de conciliação e conquista êxito em 80% dos acordos

Programa atua diretamente na conclusão dos processos referentes a autos de infração

Geral

Fiocruz aponta piora na ocupação de leitos de UTI por covid-19 no SUS

Sete estados estão na zona crítica, com mais de 80% de leitos ocupados

Mais notícias

Geral

Destilaria de Santa Catarina conquista medalha de prata em importante concurso internacional

A bebida foi lançada em 2015, dois anos após a Destilaria Kalvelage estrear no mercado de bebidas brasileiro

Animal

Fotos: Animais silvestres resgatados são soltos em parque natural de Balneário Camboriú

Entre os animais soltos, estava um gambá vítima de atropelamento. Em novembro de 2021, ele chegou ao Complexo Ambiental apresentando apatia, dificuldade respiratória e sangramento nasal e oral