keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Inscrições abertas para oficina de Escrita Criativa

X

Estão abertas as inscrições para a oficina de Escrita Criativa que acontecerá nas noites de 15 e 22 de setembro, no centro de Camboriú. O escritor L.A. Tecau vai trabalhar o estímulo à criatividade dos alunos na produção de contos para a escrita de ficção por meio de exercícios que envolvem leitura, interpretação e o exercício da escrita. As inscrições são limitadas e podem ser feitas antecipadamente, basta enviar e-mail para hunacomunicacao@gmail.com anexando um texto de autoria própria, com tema livre. O custo da inscrição é de R$ 30.

O escritor L.A. Tecau explica que a oficina inicia com uma breve explicação sobre gênero conto como estilo narrativo, seus elementos e possíveis características. Em seguida, os inscritos participam de exercícios com foco no desenvolvimento da criatividade. “A proposta buscar estímulos das mais variadas formas, na intenção de estimular a criatividade. No segundo encontro, vamos fazer a leitura em conjunto dos trabalhos e debater, para buscarmos as qualidades e pontos a melhorar em cada texto”, revela.

A Oficina de Escrita Criativa é resultado de uma parceria entre o escritor e a empresa Huna Comunicação para o Bem, que chegou na cidade em junho deste ano, vinda de Florianópolis. As aulas serão na sede da Huna, que fica na Rua Coronel Benjamin Vieira, nº 10, sala 05 (em frente à Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, no centro). Os encontros serão nas sextas-feiras dias 15 e 22 de setembro, das 19 às 22 horas, e as vagas são limitadas.

L.A Tecau – L.A Tecau é autor do livro Demônios Adormecidos – uma fábula rock’n’roll, lançado em 2013 de maneira independente por meio do Clube dos Autores. Antes disso, teve contos publicados e vários premiados entre eles nas antologias Bom Tom (Editora Huapaya, 2008), Vidraça com Bafo (SESC Florianópolis, 2010), Prêmio Miró de Literatura (editora Insular, 2015) e Antologia Ruth Campos, de Presidente Prudente, (2015). Ele foi o organizador da antologia Luxúria e Pudor, livro que participa com dois contos (Clube de Autores) e nesse ano se prepara para lançar “Círculos – mistério em Caramuru”, uma história de realismo fantástico.

 

Serviço

O quê – Oficina de Escrita Criativa Literária, com L.A Tecau

Quando – nas noites de sexta-feira de 15 e 22 de setembro, das 19h às 22h

Onde – Huna Comunicação para o Bem, Rua Rua Coronel Benjamin Vieira, nº 10, sala 05 (em frente à Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, no centro de Camboriú

Quanto – R$ 30

Como – inscrições podem ser feitas pelo e-mail hunacomunicacao@gmail.com ou pelo whats (48) 9 9615-6959 ou (47) 9 9678 4983

Cidades

Florianópolis anuncia cancelamento de festa de Réveillon na Beria-Mar Norte

Dinheiro que seria usado nos fogos será investido em cursos de capacitação profissional

Cidades

Joinville procura pacientes para teste de medicamento contra Covid-19

Esse é o único centro selecionado para os testes clínicos no Sul do Brasil

Cidades

Jacaré de grande porte é flagrado tomando banho de sol entre Tijucas e Porto Belo

Animal chamou atenção pelo tamanho, mas não se aproximou das residências

Cidades

Moradores de Porto Belo e Tijucas afirmam ter visto jacaré de grande porte

Vizinhos afirmam que viram o réptil e se assustaram com o tamanho

Cidades

Cachorro com faca cravada nas costas é salvo em clínica veterinária de Santa Catarina

Animal passou por cirurgia e já está disponível para adoção

Mais notícias