keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Inscrições abertas para Curso de Bombeiro Mirim em Camboriú

Curso é direcionado para crianças de 9 a 12 anos. Inscrições terminam no dia 15 de julho

X

Estão abertas as inscrições para o Curso de Bombeiro Mirim promovido gratuitamente pelo Corpo de Bombeiros Militar de Camboriú. Crianças entre 9 e 12 anos de idade, regularmente matriculadas em escolas do município, podem se inscrever. Interessados devem preencher formulário online (https://goo.gl/CPjytv) até o dia 15 de julho.
 
Esta será a primeira edição do curso em Camboriú. O 2° Sargento do Corpo de Bombeiros, João Paulo Stüpp Francisco, explica que a formação busca preparar as crianças. “Repassaremos informações importantes sobre segurança aos alunos. O curso ainda proporcionará a interação entre eles, o que pode resultar em novas amizades, e aproximará as crianças do quartel e da profissão”, comenta.
 
O Curso de Bombeiro Mirim terá carga horária de 43 horas/aula. Os encontros iniciam no dia 1° de agosto. Serão abordados temas como noções de respeito e cidadania; o quartel e as viaturas; acidentes domésticos; primeiros socorros; prevenção contra incêndios; nós e amarras; educação para o trânsito; treinamento com bússola e salvamento aquático.

Cidades

Prefeitura de Florianópolis decreta situação de emergência após chuvas

Segundo informações da Defesa Civil, foram mais de 30 de ocorrências

Cidades

Mãe e filha morrem durante deslizamento em Florianópolis

Os bombeiros ainda trabalham no atendimento da ocorrência na tarde deste domingo, mas já confirmaram que os dois corpos foram encontrados

Cidades

Surfista é atacado por animal marinho em Navegantes

Não é possível afirmar qual animal marinho atacou o surfista

Cidades

Chuva forte causa estragos em Florianópolis e interrompe o trânsito da SC-401

Todas as equipes da prefeitura trabalham nas ruas neste domungo (24)

Cidades

Gor resgatada cachorro vítima de maus-tratos em Itapema

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para que seja apurado os fatos e o proprietário seja punido conforme prevê o Art. 32 da Lei 9605/98

Mais notícias